fancoelho 0 Posted April 2, 2011 Report Share Posted April 2, 2011 Bom dia..tenho uma duvida num trabalho. Tenho que fazer um programa recorrendo a iteradores e listas ligadas simples, mas nao sei como implementar os construtores.. Tenho que fazer uma classe que tenha 2 parametros de entrada, uma key,e a informação que tá nessa key. Ainda so tenho este codigo, mas acho que tá mal, se me ajudassem agradecia.. Obrigado Código: // Construtores DictLLS(): first(NULL){} DictLLS(const T &t,int K &k):first(NULL){ this->add(t); } DictLLS(DictLLS<T> &dic):first(NULL){ Iterator it; for (it=dic.begin(); it!= dic.end(); it++) { this->add(*it); } } Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 Ninguem aqui me dá uma ajudinha? Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Ninguem aqui me dá uma ajudinha? Onde é que definiste a classe? Só vejo constructors, mas não estão dentro de nenhuma classe. Lê isto: http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/classes/ <3 life Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 Esta é a classe.. template<class K, class T> class DictLLS: public IDict<K,T> { private: NodoSK<K,T>* first; //...... T* get(NodoSK<K,T> *p, const K &key) { if (p==NULL || key < p->getKey()) return NULL;//se esta vazia else if(key==p->getKey()) return &p->getInfo();//se é igual à xave else return get(p->getNext(), key);//inicia na sublista k inicia no 2ºnodo } public: // Construtores DictLLS(): first(NULL){} DictLLS(const T &t,int K &k):first(NULL){ this->add(t); } DictLLS(DictLLS<T> &dic):first(NULL){ Iterator it; for (it=dic.begin(); it!= dic.end(); it++) { this->add(*it); } } Faltam aqui uma linhas de código mas não interferem.. Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Para a próxima usa a opção "Inserir código" quando estás a fazer post. Para ficar com cores e ser mais fácil de ler. De resto não sei qual é a dúvida... como é suposto te ajudarmos se não perguntaste nada, não deste grandes detalhes, e só copias código? Já agora, isso não é uma classe, é um class template. <3 life Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 A minha duvida é como definir correctamente os construtores.. Só isso. O primeiro acho que esta bem definido, mas os dois de baixo não, porque da erros ao compilar. Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Onde foste buscar o Iterator? Definiste tu? <3 life Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 3, 2011 Author Report Share Posted April 3, 2011 Sim.. Link to post Share on other sites
Triton 7 Posted April 3, 2011 Report Share Posted April 3, 2011 Sim.. Não sei que tipo de ajuda queres então. Quando tiveres dúvidas concretas, ou um bocado de código que se possa compilar e mostre os erros que não sabes corrigir, então depois posso ajudar. <3 life Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 Boas.. Antes de mais obrigado pela disponibilidade que o Triton mostrou ter. Consegui resolver o meu problema e em baixo posto o codigo a que cheguei.. Triton desculpa por nao me conseguir explicar melhor.. Ve o codigo que fiz e diz-me s a partir dai consegues ver o que queria.. DictLLS(): first(NULL){} DictLLS(const K &k, const T &t):first(NULL){ this->add(k, t); } DictLLS(DictLLS<K,T> &dic):first(NULL){ Iterator it; for (it=dic.begin(); it!= dic.end(); it++) { this->add(*it); } } Link to post Share on other sites
fancoelho 0 Posted April 5, 2011 Author Report Share Posted April 5, 2011 Estes eram os construtores que queria.. Link to post Share on other sites
Recommended Posts