williamjda 0 Posted April 1, 2011 Report Share Posted April 1, 2011 Amigos preciso de uma ajuda. Tenho em minha aplicação 2 formulários. 1º Grava as notas em um BD_1 em SQL criado no próprio visual studio2010. 2º Grava os produtos em um BD_2 criado também dentro do visual studio2010 que irão aparecer na nota do formulário 1º. Formulário 1º Código Nome do Produto ----------------------------------------------------------------- | 13245 | Nome do Produto que está no formulário 2º | ----------------------------------------------------------------- Os dados do formulário 1º são gravado em um banco de dados. BD_1 Preciso que quando eu digitar o código no formulário 1º ele busque a informação que esta no BD_2 do formulário 2º. Não sei por onde começar o código para esta pesquisa, alguém poderia me ajudar. Link to post Share on other sites
obamaself 0 Posted April 27, 2011 Report Share Posted April 27, 2011 Imports System Imports System.Data Imports System.Data.SqlClient Public Class ProdutosBD Private scon As String Private objCon As New SqlConnection Property stringConexao() As String Get Return scon End Get Set(ByVal Value As String) scon = Value End Set End Property Public Sub New() scon = "" End Sub Public Sub New(ByVal scon As String) Me.scon = scon End Sub Private Sub abrir() objCon.ConnectionString = scon objCon.Open() End Sub Private Sub fechar() objCon.Close() End Sub public sub Procurar_Produto(cod_produto) Dim p As metodo_cor = Nothing Dim sSql As String = "Select * from produtos where cod_produto='" & cod_produto & "'" Dim sqlComando As New SqlCommand(sSql, objCon) Me.abrir() Dim registo As SqlDataReader = sqlComando.ExecuteReader If registo IsNot Nothing Then If registo.Read Then p.cod_produto = IIf(registo.Item("cod_produto") Is System.DBNull.Value, Nothing, registo.Item("cod_produto")) p.nome= IIf(registo.Item("nome") Is System.DBNull.Value, Nothing, registo.Item("nome")) End If registo.Close() End If Me.fechar() Return p end sub ''No formulário onde chamas esta classe : public sub Carregar_Produto dim obj_produto as new produtosBD()'aqui poes a string de conecção dim p as produto 'estructura produto p=obj_produto.Procurar_Produto(1) end sub Se quiseres outro comando de SQL é so alterar a varíavel "sSQL" Link to post Share on other sites
Recommended Posts