Jump to content
MrFilipe

Confirmação com submit

Recommended Posts

MrFilipe

Boas pessoal,

Gostaria que me ajudassem a encontrar um plugin em javascript para permitir fazer uma confirmação.

Tenho um form, e depois tenho um button para fazer submit, ou seja, para introduzir os dados na BD.

Eu ja pesquisei vários plugin's mas só funcionam com link's ou do género clico no button mas nao insere, só mostra a confirmação, e depois nada inserido.

Preciso mesmo disto para o meu projecto e não consigo encontrar o que quero, será que alguém me poderia indicar um plugin ou explicar o puglin que retirei mas para fazer submit, depois arranjo o código se necessário.

Desde já obrigado, e ajudem-me sff  :)

Abraço.

brunoais

Acredito que o que tu queres é uma biblioteca.

Experimenta o jQuery. Ele tem uma função no API que deve servir para ti.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

MrFilipe

Sim eu ja tive a procurar no jQuery mas penso eu que não encontrei o que preciso...  :)

se não fosse incomodo podias arranjar então o link do que falaste??

Abraço.

brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

MrFilipe

O problema é que quero uma coisa destas, mas que faça um submit para inserir num tabela da base de dados e não consigo fazer isso  :)

Abraço.

Fabricio

Desculpa a minha ignorancia mas vou tentar te ajudar não sei se é isso que precisa .... vamos la

crie tudo  normal receba os campos a serem deletados e vai precisar ter 2 botoes um para alterar e um para excluir :

no seu form você vai fazer  o seguinte:

<form name='nome_do_form' method='post' action="mesma_pagina.php?cod=<?php echo $codigo ?>&acao=alterar">

seus botoes vao precisar ser um do tipo button e outro do typo submit

<input type="button" name='excluir' value="Excluir" onClick='return confirma_exclusao(<?php print $codigo ?>)' />
<input type='submit' name='alterar' value='Alterar'/>  

isso aqui é o js para ver acao que o usuario passou

if(isset($_GET["acao"])) 
{
	switch ($_GET["acao"])
	{
		case "excluir":
			{
				//echo 	"exclusao";
				$result = mysql_query("DELETE FROM tb_usuario WHERE id_usuario=".$codigo,$con);
				header("Location:index.php");
				break;
			}
		case "alterar":
			{

$nome=$_POST["nome"];
			$login=$_POST["login"];
			$senha=$_POST["senha"];
			$tipo=$_POST["tipo"];
			$result=mysql_query("UPDATE tb_usuario
									SET nome='".$nome."',
										login='".$login."',
										senha='".$senha."',
										tipo='".$tipo."'
									WHERE id_usuario='".$codigo."'",$con);
									header("Location:index.php");
			echo "alteracao";
				break;
			}
	}
}

espero ter ajudado da uma estudad no codigo ae testei aqui ta funcionando

Alguem tem o Código Fonte da Vida ?

MrFilipe

Ta bem, mas eu de javascript sei mesmo muito pouco ou quase nada ;) será que não me podias dizer ou dar uma dica, por exemplo eu  dei aquele exemplo num post acima se pudesses indicar como o fazer...

Abraço.

MrFilipe

okok, mas existe exemplos em que vejo .click(function () e noutros .submit(function () é nisso em que tenho mais duvidas, é que se existe alguma diferença e qual??

Abraço.

MrFilipe

Eu tenho um form, o utilizador preenche os campo e depois ao fazer submit queria que aparece-se algo do género "Deseja mesmo reservar??", no meu caso, e ao clicar em sim ou ok, ele faria submit para dentro da base de dados para registar. Era essa a ideia.

Abraço.

KTachyon

<script type="text/javascript" language="javascript">
function confirma() {
    return confirm('Tem a certeza que deseja fazer isto?');
}
</script>

<form name="form" method="post" action="xpto.php" onsubmit="return confirma();">

ou

<input type="button" value="Submit" onClick="return confirma();">

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

MrFilipe

OBRIGADÃO  :cheesygrin: 

o que me faltava era onsubmit="return confirma();

Abraço.

yoda

okok, mas existe exemplos em que vejo .click(function () e noutros .submit(function () é nisso em que tenho mais duvidas, é que se existe alguma diferença e qual??

click é um evento para objectos, submit é um evento chamado quando um formulário é enviado (seja por clique ou por teclado dentro de um input por exemplo).