Jump to content
brunoais

Erro a processar o top e left.

Recommended Posts

brunoais

Eu tenho um código em javascript que arranjei na internet.

Quando tento pô-lo a funcionar na minha página ele adiciona informação, em CSS num atributo style, num div, antes da tag input.

Aqui está um exemplo do que acontece ao código:

de:

<div style="position:absolute; width: 413px; left: 156px; top: 190px;">
	<label for="searchFor">Search for:</label>
	<input type="text" maxlength="2500" style="width: 412px" id="searchFor">
</div>

fica:

<div style="position: absolute; width: 413px; left: 156px; top: 190px;">
	<label for="searchFor">Search for:</label>
	<div style="left: 156px; top: 225px; width: 418px; z-index: 99; visibility: hidden;" class="autocomplete"><div style="z-index: 99;" index="0" id="autocomplete_item_0" class="autocomplete_item_highlighted">banana</div><div style="z-index: 99;" index="1" id="autocomplete_item_1" class="autocomplete_item">bief</div></div><input autocomplete="off" maxlength="2500" style="width: 412px;" id="searchFor" type="text">

</div>

No entanto, há um problema.

Quando este código é executado, o browser (firefox 3 e firefox 4) lança dois warnings que tenho a certeza que ocorrem no 2º div que vêm em cima:

(nota: substitui os caminhos por ?. Os erros aplicam-se ao próprio ficheiro e não ficheiros só com CSS.)

Warning: Error in parsing value for 'left'.  Declaration dropped.

Source file: ?

Warning: Error in parsing value for 'top'.  Declaration dropped.

Source file: ?

o doctype é: <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> (HTML4.01 strict)

O código js relevante é:

__AutoComplete[id]['dropdown'].style.left       = left + 'px';
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.top        = top + 'px';
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.width      = width + 'px';
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.zIndex     = '99';
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.visibility = 'hidden';

__AutoComplete -> é um array aonde guarda os id de todos os elementos que é suposto ter aquela transformação indicada em cima.

__AutoComplete[id]['dropdown'] -> é o HTML div node que irá ter os div com os vários valores. Em cima, é este div:

<div style="left: 156px; top: 225px; width: 418px; z-index: 99; visibility: hidden;" class="autocomplete">

A class autocomplete contem:

.autocomplete {
    font-family: Tahoma;
    font-size: 8pt;
    background-color: white;
    border: 1px solid black;
    position: absolute;
    cursor: default;
    overflow: auto;
}

O que é que está errado? Aonde é que está o erro?

Se precisarem de mais info, é só pedir!

ADD:

Para evitar a pergunta:

Na consola de erros só aparece mesmo estes 2 warnings. Não aparecem errors nem messages.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

mjamado

O que é que contêm as variáveis left e top usadas?

Coloca lá um alert com elas - dois cêntimos em como são null ou undefined...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

brunoais

Os alerts:

left:156

top:225

Para isso alterei o código como indicado:

// Position it
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.left       = left + 'px';alert("left:" + left);
        __AutoComplete[id]['dropdown'].style.top        = top + 'px';alert("top:" + top);

Quero os meus dois cêntimos! Podes começar a pagar :)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

mjamado
Quero os meus dois cêntimos! Podes começar a pagar :cheesygrin:

Aceitas VISA?  :)

E o erro é exactamente dessa linha (vê no Firebug)?

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

brunoais

É nessa linha... Mas é estranho... Ele dá o erro, depois, se voltar a processar aquele código ele já n dá o erro...

"That's f*c*ing wierd"!

Depois de analizar mais profundamente,

Ele precisa de executar aquele código 2x para fazer o que é preciso.

Na 1ª ele reajusta-se (ainda n sei bem o q faz), na 2ª ele escreve o div e coloca tudo.

Na 1ª passagem cria aquele warning, depois, qd faz o div, ele fica bem... Se n arranjares solução, vou então deixar ficar assim....

mjamado

E em ambas as "passagens" ele tem valores nas variáveis?

O que eu acho é que deves ter aí nodos sem top e left (o que é normal), e depois ficas sem valores, o que a settar não é agradável...

brunoais

E em ambas as "passagens" ele tem valores nas variáveis?

O que eu acho é que deves ter aí nodos sem top e left (o que é normal), e depois ficas sem valores, o que a settar não é agradável...

Sim. Ele tem sempre valores.