Jump to content
Sign in to follow this  
MetalFatigue

Windows Application e XML

Recommended Posts

MetalFatigue

Estou a fazer um trabalho num projecto pessoal, como já postei noutro lado, que envolve Google Data. Os dados recebidos da google vêm em XML, apesar me parecer que Xpath é suficiente para ir buscar as partes de informação que pretendo daí, eu pretendo também organizar a BD em XML para fácil transporte e mudança de plataforma. Ou seja muito processamento em XML.

Pelo que andei a ver existe várias coisas para tal (DOM, SAX, Xquery/Xpointer/Xpath?) a pergunta é qual se adaptará melhor a uma applicação windows que vai usar fortemente processamento XML.

A minha experiência com XML é muito reduzida, por isso a resposta pode ser fácil, mas eu desconheço-a.

Obrigado desde já.

M6

Se queres levar uma DB atrás sobre a qual vais ter processamento, o XML não é uma boa escolha.

Opta por usares uma base de dados integrada na tua aplicação.

Se mesmo assim quieseres usar XML, o XPath poderá ser suficiente, mas vais ter bastante mais trabalho e bastante mais processamento do que o necessário.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

MetalFatigue

É que eu estou a pensar mais à frente criar versões móveis (Android, WP7, etc...) e o XML parece-me o mais plataform independent. Mas posso estar errado, poderá ser mais fácil usar uma DB. Como disse noutro tópico já não programo a sério a algum tempo e estou um pouco fora. Este projecto vai me servir para relembrar igualmente.

Alguma opinião que estratégia devo seguir para uma aplicação deste género?