Jump to content
herakty

Taxa de desemprego dos jovens no Norte atinge novo máximo

Recommended Posts

herakty

FONTE - CENTRO DE EMPREGO

No último trimestre de 2010, a taxa de desemprego dos jovens entre os 15 e os 24 anos na região Norte bateu um novo recorde, tendo atingido os 25,3%. No ano passado, o valor médio anual da taxa de desemprego nesta região foi de 12,6%.
Conforme revela o relatório Norte Conjuntura divulgado quarta-feira pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a taxa de desemprego dos jovens na Região Norte bateu um novo máximo, tendo-se fixado nos 25,3%.

Desde 2002, a taxa de desemprego dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos nesta região mais do que triplicou.

A taxa de desemprego dos jovens a nível nacional situou-se no último trimestre de 2010 nos 23 por cento.

O desemprego entre os indivíduos com habilitações ao nível do ensino secundário na Região Norte também bateu um novo recorde – 14,7%, e voltou a registar-se um agravamento da taxa de desemprego entre os licenciados (9,4% no 4º trimestre, que compara com 9,2% no 3º trimestre e com 8,1% no trimestre homólogo de 2009).

Segundo revela o relatório Norte Conjuntura, o valor médio anual da taxa de desemprego em 2010 foi de 12,6% na Região do Norte (face a 11,0% em 2009) e de 10,8% para Portugal (9,5% em 2009)

No 4º trimestre de 2010, o emprego na Região do Norte registou, face ao trimestre homólogo do ano anterior, uma diminuição de 1,1% (equivalente a menos 19 mil indivíduos empregados).

teckV

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.