Jump to content
rick3n

Javascript & Soap & wsdl

Recommended Posts

rick3n

Boas precisava de uma ajuda aqui dos membros do forum sobre como fazer uma ligação a um webservice "wsdl" utilizando java script/soap

Alguém tem ideia como posso faze-lo? tenho feito "n" pesquisas e tenho encontrado imensa informação mas nada me parece estar a funcionar, pelo menos para aquilo que preciso.

Basicamente tenho um webservice do género

"http://localhost:8080/alfresco/wsdl/authentication-service.wsdl"

E tenho de lhe passar 2 parâmetros "user" e "pass" e vou receber um ticket do servidor.

Obrigado

Cptos

bruno1234

Uma maneira simples de consumir web services em javascript, é utilizar jquery.

claro que o serviço tem que permitir que o serviço seja invocado nesse contexto.

Quanto à parte do user e password, não me parece que os queiras guardar no código html ou javascript.

Uma sugestão para ultrapassar isso é a seguinte:

- Usar uma tecnologia server side que invoca o serviço autenticado

- A tecnologia server side tem que ter autenticação

- Criar um serviço no lado do servidor que invoca o tal web service autenticado.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

rick3n

A partida a questão da autenticação é pacifico, 1 porque isto é para fazer uma webapp mas local no telefone ou seja nao vai estar disponível na web. 2 o user e password é introduzido via form não vai hardcode.

A questão é que existe imenso código na net, mas como eu sou verdinho em JS, percebo o código mas nao conheço o suficiente para ler rapidamente.

Queria era basicamente tendo esses step's saber as syntaxes se possível de ligação.

Cptos