Jump to content
Gonkas

PHC - Regras do utilizador

Recommended Posts

Gonkas

Viva!

Preciso de programar um automatismo para os lotes dos artigos mas não possuo o total conhecimento da sintaxe. O que encontro na net relativo ao xbase não me parece ter nada a ver com o existente no PHC.

O objetivo é quando se grava um lote o campo data de entrada (se.data) e a data limite de faturação (se.datafact) são automaticamente preenchidos. Era para ser simples...

O códigoé o seguinte: :(

SELECT se

estado=.T.

IF (convert(char( 8 ),se.data,112)='19000101'  OR EMPTY(se.data)) 
 se.data=GETDATE()
 estado=.F.
ENDIF

IF (convert(char( 8 ),se.datafact,112)='19000101'  OR EMPTY(se.datafact))
 DATEADD(day,(SELECT st.u_diasseg FROM st WHERE st.ref=se.ref),se.validade)
 estado=.f.
ENDIF

RETURN estado

Deu o seguinte erro:

Regra com nº interno : 6

Código: 1

Linha: 5

Mensagem 1: File 'char.prg' does not exist.

Mensagem 2:

Local: XRULE620110330174643

Chamada:

MAINPHC

MAINMAIN

SSE.GRAVAR.NOSSOBUTTON1.CLICK

SSE.CHECKRULE

PRGRUN

XRULE620110330174643

ON...

Agradecia ajuda ;)

Cumprimentos,

Gonçalo

DocasOrelhas

Olá Gonçalo!

Não sei se te apercebeste, mas está a cometer um enorme erro: está a usar funções T-SQL em Fox e o erro tem a ver com isso.

Se a tua ideia será preencher automaticamente aqueles campos, deves usar um Valor por Defeito (ao gravar) e não uma Regra.

Se és técnico PHC, na Enciclopédia tens todos os exemplos necessários.

Se não conseguires, avisa.

Gonkas

Olá DocasOrelhas,

Sou utilizador do PHC há alguns anos e, para além da utilização normal, só configurava impressões de trabalho e fazia alguns mapas de análises.

Só recentemente comecei a explorar outras funcionalidades de acordo com as necessidades da empresa onde estou inserido, isto na medida do possível.

Como não sou técnico da PHC não tenho acesso a essa Enciclopédia e a informação na net é, naturalmente, escassa.

Obrigado pela dica, ainda não tinha reparado no "Valor por Defeito", certamente que vou ficar com o meu problema resolvido.