cachopo 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boa tarde pessoal, Tenho a seguinte duvida: Eu tenho 1 select com 4 opções: <select> <option>a</option> <option>b</option> <option>c</option> <option>d</option> </select> E eu preciso de inserir na base de dados a opção que o utilizador selecciona. O que é que tenho de fazer? Se me puderem ajudar agradecia. Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Supondo que isso está dentro de um form , tens que dar um nome ao teu select e fazeres ou um $_POST['NOME DO SELECT'] ou um $_GET['NOME DO SELECT'] , dependendo do que usares . <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
cachopo 0 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Eu uso POST. So preciso de fazer isso? Pensava que precisava de if's. :s Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Sim , é bastante simples . Depois é só fazeres o insert na bd . Já agora se em vez de guardares os valores que mostras quiseres guardar outros , podes fazer: <select> <option value="VALOR A GUARDAR NA BD">a</option> </select> E em vez de guardares "a" , guardas outro valor qualquer . <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
Fabricio 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Cachopo eu uso assim ... Criando o select listando do banco echo "<select name='Nome_do_select'>"; while ($linha=mysql_fetch_array($result)) { $variavel1=$linha["nome"]; $variavel2=$linha["id_categoria"]; print "<option value='".$id."'>".$categoria."</option>"; } echo "</select>"; inserindo no bd $variavel1 = $_POST["campo1"]; $variavel2 = $_POST["campo2"]; $variavel3 = $_POST["campo3"]; $resulta = mysql_query("INSERT INTO tb_produto (nome_do_campo_bd1 ,nome_do_campo_bd2 , nome_do_campo_bd3) VALUES('".$Nomedavariavel1."','".$Nomedavariavel2."','".$Nomedavariavel13."')"); if(mysql_affected_rows()>0) { print "Produto Incluido <a href='#' onClick='javascript:history.back(-1)'>Cadastrar Novamente</a>"; } } mysql_close(); ?> Alguem tem o Código Fonte da Vida ? Link to post Share on other sites
cachopo 0 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 E assim eu tenho <select name = "teste"> e depois nas opções tambem tenho <option value="teste2"> Ou basta me por em 1 deles? Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 O nome do select é que vais usar para fazeres $_POST , o nome em cada uma das options é o que é passado para a bd . Teoricamente precisas dos dois .. <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
cachopo 0 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Duvida esclarecida Obrigado pela ajuda. Eu tenho outra duvida mas agora nao tenho tempo para a expor depois quando tiver eu exponho. Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Para pegares o valor do select, basta utilizares o $_POST['nome_do_select'], mas deves usar o if para verificar se o valor é um dos possíveis que queres introduzir, pois um utilizador pode mudar o valor do select muito facilmente... Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Para pegares o valor do select, basta utilizares o $_POST['nome_do_select'], mas deves usar o if para verificar se o valor é um dos possíveis que queres introduzir, pois um utilizador pode mudar o valor do select muito facilmente... Mudar o valor do select ? Desculpa a ignorância mas como é que isso é feito ? <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Por exemplo com o Firefox basta teres o firebug instalado e muito facilmente mudas o html... Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Não sabia , não costumo usar o firefox . Mas ao alterar o html , fica alterado no servidor onde está alojado o ficheiro ? <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Não, claro que não. Apenas no teu pc e quando fizeres refresh torna a aparecer como está no servidor. Por exemplo, se tiveres um select com os valores "SLB, SCP e FCP", qualquer pessoas pode mudar e meter "Beira-Mar". Depois, se escolheres essa opção, o valor a ser enviado para o servidor é "Beira-Mar". Caso não faças nenhuma verificação, podes ter problemas... Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Não fazia a minima ideia que isso era possível , obrigado pelo esclarecimento <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
cachopo 0 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Boa tarde, Lfscountinho ja agora como e que se faz isso é que eu ate tinha pensado que era necessario usar 1 if mas nao por causa disso. Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Há várias formas, uma delas é colocar os valores que permites num array e depois verificar se o valor introduzido pelo utilizador é um desses, utilizando a função in_array(). Link to post Share on other sites
cachopo 0 Posted March 30, 2011 Author Report Share Posted March 30, 2011 Pois nao sei como fazer. :S Como é que eu crio um código de activação de contas? E como é que envio para o e-mail do utilizador para poder activar a conta? Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas, Por exemplo: <?php $valores = array('slb', 'scp', 'fcp'); if( ! in_array( 'scb', $valores ) ) { echo 'erro'; } ?> Relativamente à activação, tens de ter uma tabela onde colocas o id do utilizador e uma chave aleatória e na tabela de utilizadores um campo "activo". Depois, envias um mail com a chave que geraste e crias uma página para fazer a verificação, onde só tens que comparar se a chave aleatória indicada pertence aquele utilizador. Se pertencer, activas o utilizador. Link to post Share on other sites
kareka 0 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 switch($_POST['NOME DO SELECT']) { case OPTION 1: case OPTION 2: case OPTION 3: case OPTION N: INSTRUÇÃO PARA INSERIR; break; default: MENSAGEM DE ERRO; break; <?php include("assinatura.txt"); ?> Link to post Share on other sites
Recommended Posts