Jump to content
bsccara

Experiência com Advantage Local Server da Sybase

Recommended Posts

bsccara

Algum dos estimados frequentadores deste 'estabelecimento' têm experiência com o Advantage Local Server da Sybase ? Especificamente em termos de estabilidade em ambiente de rede e multi-utilizadores (sei que devia usar o Advantage Server mas por agora o Local tem de servir) e velocidade. Isto a trabalhar em conjunto com o Delphi, obviamente.

Tenho de actualizar o meu código rapidamente e estou a ponderar migrar para o Local Server em vez do BDE, mas gostaria de saber se vou saltar da panela para o fogo.

nunopicado

Não tenho experiencia com o Sybase pelo que dele não te posso falar.

Mas é alguma necessidade específica o SyBase? Já ponderaste o MySql? Trabalha muito bem com o delphi, em conjunto com o componente ZeosLib por exemplo... Nem precisa de ODBC, basta a dll do mysql na pasta do exe...

Abraço

Nuno Picado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

bsccara

Obrigado pela sugestão Nuno.

O meu problema é que tenho uma imensidão de código a usar TTables com o Paradox como DB e o Advantage tem componentes que (dizem eles) podem substituí-los directamente, usando o formato deles.

Alterar todos os algoritmos para usarem SQL (TSQLQuery ou os componentes do Zeoslib) não seria nada trivial e potencialmente mais demorado de fazer do que pretendo.

nunopicado

Ah OK.

Se é assim, faz todo o sentido ir por aí!

Espero que encontres solução. Eu realmente no SyBase não te sei ajudar!

Abraço

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.