NuGuN Posted August 17, 2006 at 10:19 PM Report Share #44934 Posted August 17, 2006 at 10:19 PM Andei a procura deste tema mas não encontrei em lado nenhum aqui no forum, se por acaso ja hover um igual, peço desculpa ? A duvida é a seguinte: Por exemplo, tenho uma tabela com a data da chegada de um determinado objecto de uma marca. Depois tenho outra tabela com a data em que chegou o objecto e o nome do objecto. E o que eu queria saber era como posso fazer em VB6 um programa que ao colocar uma data numa textbox, carrega-se num botão e e ele ia a base de dados buscar todos os valores com aquela data. Agora.... eu não sei trabalhar com bases de dados, e tambem gostava de saber o que tenho de fazer na base de dados para que istu funcione. Possivelmente ate tenho de fazer alguma consulta ou alguma relação.... ? Se alguem me poder ajudar agradecia 😄 P.S. A base de dados é em Access Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
cientistamaluco Posted August 2, 2007 at 01:47 AM Report Share #121420 Posted August 2, 2007 at 01:47 AM Creio que basta executar umas query's na base-de-dados para aparecerem apenas os objectos com determinada data. Imaginemos que o campo da data é "c_data", o nome da tabela é "t_marcas" e o objecto da BD no VB6 chama-se bd_marcas. Tu fazias uma coisa deste género: bd_marcas.open "SELECT * FROM t_marcas WHERE c_data='" & txt_data.text & "'" Depois diz se valeu de alguma coisa 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 3, 2007 at 06:59 PM Author Report Share #121881 Posted August 3, 2007 at 06:59 PM Boas... bem.. já tinha pedido ajuda à um ano atraz 😉 . Depois resolvi o problema, mas isso que ai colocas-te é para SQL ou estou enganado, e eu precisava era para Access Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
cientistamaluco Posted August 3, 2007 at 07:33 PM Report Share #121899 Posted August 3, 2007 at 07:33 PM Eu experimentei no VB6 executar query's SQL em base-de-dados em Acess pelo "Visual Data Manager" e não tive quaisquer problemas Link to comment Share on other sites More sharing options...
programadorvb6 Posted August 6, 2007 at 02:48 PM Report Share #122690 Posted August 6, 2007 at 02:48 PM para instruções em sql : Data1.RecordSource = sql 'Data1.Recordset.MoveFirst Data1.Refresh sql = "SELECT NSerial.Aplicacao,NSerial.Serial FROM NSerial WHERE " sql = sql & "Aplicacao LIKE '*" & alfa & "*' ORDER BY " '*********IMPRIMIR POR LETRAS****************************** 'SQL = SQL & "MATRICULA LIKE 'A*' OR MATRICULA LIKE '*A?' ORDER BY " '********************************************************** sql = sql & "NSerial.Aplicacao" '************************ ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts