Jump to content
Sign in to follow this  
perez

Criar instalador

Recommended Posts

perez

Boas,

eu queria criar um instalador para uma aplicação que estou a fazer, eu até nem precisava de instalador, mas como a base de dados precisa do BDE para funcionar eu preciso de, ao instalar a minha aplicação, ele instale o BDE e crie o alias.

alguém sabe um tutorial o me pode explicar como posso fazer isso?

thoga31

Queres fazer um instalador:

1) usando Delphi?

2) usando um programa da "lei-do-fácil", como o Inno Setup?

3) what???

Knowledge is free!

perez

eu quero uma coisa básica que instale o DBE e crie o alias, porque não deve haver muita gente que o saiba criar, e que copie o programa e as tabelas para a pasta de instalação.

agora, quanto mais facil e simples melhor :P

eu não quero uma coisa muito elaborada.

perez

desculpem o bump, mas eu fiz algumas pesquisas e não encontrei nada que me esclarecesse, alguém sabe o que posso fazer?

M6

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

perez

boas m6

antes de mais obrigado porque faz exactamente o que eu queria, mas estou com um problema:

ao criar o instalador eu copiei o ficheiro de configuração, mas ao usar o pacote de instalação no outro pc ele não assume o ficheiro, tenho que correr o BDE uma primeira vez para definir o ficheiro de configuração.

o ficheiro não é o idapi.cfg ?

M6

Já não me recordo dos pormenores de instalar uma aplicação Delphi com o BDE , já lá vão muitos anos...

Mas recordo-me que era necessário meter o instalador do BDE no pacote e executá-lo com um parametro de silencio ou algo assim para ele instalar sem perguntar nada ao utilizador.

Pelo que me recordo nunca executei o BDE uma primeira vez nem copiei ficheiros de configuração. Até porque o BDE já pode estar instalado e configurado e é necessário não estragar nada.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

perez

eu acho que é possível juntar dois ficheiros de configuração num só (juntar o meu com o meu alias e mais nada com um que possa possivelmente já estar no pc) mas eu amanha vou ver se descubro como se faz isso da instalação silenciosa a ver se resulta