PauloFMarques 0 Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 Boa tarde, na continuação do meu projecto deparei-me com, mais uma vez, algo incomun. Não estou a conseguir gravar os dados na minha base de dados, o código de inserção é o seguinte: Private Sub Button5_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button5.Click 'abertura da base de dados conexao.Open() 'declaracao da variavel que ira conter os dados a inserir Dim varsql As String = "insert into funcionario(n_func, nome, local_trab, observacoes)" & "values('" & N_funcTextBox.Text & "','" & _ NomeTextBox1.Text & "','" & Local_trabTextBox.Text & "','" & ObservacoesTextBox3.Text & "')" 'utilizacao de um try para o caso de existir algum erro Try 'declaracao do comando de sql que ira efectuar as alteracoes Dim cmd As New SqlCommand(varsql, conexao) 'execucao do comando de sql cmd.ExecuteScalar() 'mensagem apresentada apos os registos terem sido inseridos com sucesso MsgBox("Registo inserido com sucesso", MsgBoxStyle.Information) 'catch para erros relacionados com o sql Catch ex As SqlException 'mensagem apresentada caso exista algum erro MsgBox("Erro ao inserir registo: " + ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "Erro") End Try 'actualizacao da tabela funcionarios consultar_dados.FuncionarioTableAdapter.Fill(Me.Db_gelpeixeDataSet.funcionario) consultar_dados.FuncionarioBindingSource.DataSource = GetData("select * from funcionario") consultar_dados.FuncionarioDataGridView.DataSource = FuncionarioBindingSource 'encerramento da base de dados conexao.Close() 'actualizacao da base de dados, apos a mudanca dos registos Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Db_gelpeixeDataSet) End Sub Ele grava o código, mas quando reinicio o programa, os dados desaparecem, ou seja ele guarda apenas temporariamente. Agradeço desde já a ajuda. --Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done-- Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 É por teres a BD dentro do programa, sempre que fazes uma nova compilação, a BD é recriada Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
PauloFMarques 0 Posted March 29, 2011 Author Report Share Posted March 29, 2011 E como corrigo isso? --Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done-- Link to post Share on other sites
Recommended Posts