Jump to content
MrFilipe

Preenchimento automatico de data

Recommended Posts

MrFilipe

Boas,

Pessoal gostaria de saber que tipo de campo é que tenho de colocar num atributo data para que seja preenchido o campo automaticamente??

Por exemplo, faço um formulário e quando clicar no submit ele preenche automaticamente o campo data para saber quando foi realizado o formulário.

Obrigado.

Abraço.

MrFilipe

Mas não existe nada assim para colocar na base de dados, para preencher automaticamente??

Abraço.

Lfscoutinho

Boas,

É isso ! Antes de fazer o insert, defines uma variável desse género e depois no sql, em vez de meteres $_POST['campo_data'], colocas a variável. Ou no próprio SQL usar a função NOW().

MrFilipe

mas na base de dados nao necessita do timestamp ou algo do género??

Basta só o que indicaste acima?

Abraço.

brunoais

Ah ok Obrigado. É que anteriormente tinha o campo como timestamp

Timestamp é geralmente melhor que date. A única razão é que timestamp é mais específico que date.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Lfscoutinho

Boas,

Desculpa a minha ignorância, mas é melhor em quê? Na minha opinião não é uma questão de ser melhor ou pior, mas sim de ser mais ou menos adequado. Neste caso, para guardar apenas a data, deve-se utilizar o tipo date.

brunoais

Para o teu caso, na minha opinião, timestamp.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

MrFilipe

Ok, mas ja tenho timestamp e não regista automaticamente, ou será que tenho de fazer algo que não estou a fazer ???

Abraço.

Fabricio

No seu caso eu usario um botão HIDDEN , ele teria o objetivo de receber DATE , lembrando que o hidden é invisible assim voce nao teria problema

Alguem tem o Código Fonte da Vida ?

MrFilipe

Afinal o Timestamp é ideal para esta situação, o problema é que na base de dados esta aceitar null, ou seja, não preenchia. Coloquei not null, e ja preenche a data automaticamente.

Mas contudo Obrigado pessoal

Abraço.