Jump to content
i307

Como saber onde acaba um vector de caracteres

Recommended Posts

i307

Estou a fazer um programa onde preciso de receber uma string e passá-la às funções a fim de efectuar operações.

Mas estou a receber isto como vector de caracteres pois depois preciso de comparar os valores.

Qual a melhor maneira de fazer o que pretendo?

int contar(char * v ){

int i=0;

while(v[i]=!'\0'){
        i++;
    }

return i;
}

int main()
{
    int i=0 , n=0;
    char palavra[10];

scanf("%s",&palavra);

n=contar(palavra);

EDIT: Problema resolvido. 

char palavra[10] = "" ;

scanf("%s",palavra);

Baderous

Não percebi qual a dúvida, mas relativamente ao teu código, quando se utiliza a função scanf para ler strings, não se usa o operador &, porque o nome da string já é ele próprio um apontador para a string (mais concretamente, para o seu 1º elemento).

i307

Não percebi qual a dúvida, mas relativamente ao teu código, quando se utiliza a função scanf para ler strings, não se usa o operador &, porque o nome da string já é ele próprio um apontador para a string (mais concretamente, para o seu 1º elemento).

Mea culpa sim.

Já agora o código para saber onde acaba uma string para o problema ficar resolvido (apesar de não funcionar para um vector de caracteres)

int i=0;

while(v[i]!='\0'){
        i++;
    }

return i;

i307

int n2=0;

n2=n;

while(n2=!0){

if (v[i]%2==0){

como raio é que nesta passagem o n2 fica com o valor de 1 ?? (o valor de n era 5)  🤔

falk0n

Coloca o programa que tens estado a desenvolver ou pelo menos essa parte para que se possa ver o código todo. Se tem o valor 5 é que inseriste uma palavra com esse número de caracteres. Se puderes mostrar o código mais fácilmente serás ajudado.

Boas programações

i307

Coloca o programa que tens estado a desenvolver ou pelo menos essa parte para que se possa ver o código todo. Se tem o valor 5 é que inseriste uma palavra com esse número de caracteres. Se puderes mostrar o código mais fácilmente serás ajudado.

Boas programações

Eu pus a parte toda que interessava, eu estava a fazer watch da varável 'n' e era ali que ela ficava com o valor de 1 (depois de receber o valor 5 do 'n'). Mas agora já não preciso de usar uma variável temporária para o 'n' , portanto.