dicas3d 1 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Olá. Eu quero criar um daqueles formulários de envio de email que se vêeem muitas vezes nas páginas web para os utilizadores do meu site me mandarem um email. Como o faço? Abraços dicas3d Link to post Share on other sites
blackangel 0 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Boa tarde podes usar a funçao mail do php http://pt.php.net/manual/en/book.mail.php exemplo de codigo: // detinatário do email $to = $dest; // assunto $subj = $_POST['assunto']; // a mensagem do email $msg = $_POST['corpo']; $nome = $_SESSION['name']; $email = $_POST['mail_do_remetente']; // construção do cabecalho $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-Type: text/plain; charset='ISO-8859-1'\n"; $headers .= "From: ".$nome." <".$email.">\n"; $headers .= "Return-Path: <$email>\n"; $headers .= "Reply-to: $nome <$email>\n"; $headers .= "X-Priority: 1\n"; if(mail($to,$subj,$msg,$headers)){ // enviando o email echo "Email enviado com sucesso !"; }else{ echo "Ocorreu um erro ao tentar enviar o email"; cumps Link to post Share on other sites
dicas3d 1 Posted March 29, 2011 Author Report Share Posted March 29, 2011 Sim, mas onde coloco o email do meu site? Abraços dicas3d Link to post Share on other sites
Lfscoutinho 2 Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 Boas, Na variável $to Link to post Share on other sites
scorch 12 Posted March 30, 2011 Report Share Posted March 30, 2011 Boas dicas3d. Tu queres mesmo que eles te enviem um e-mail? Se não quiseres e estiveres a usar uma Base de Dados no teu site, podes apenas inserir na base de dados em vez de enviares o e-mail. Depende daquilo que tu queres, mas esta opção é melhor, principalmente se estiveres a pensar em instalar o teu site num servidor gratuito. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum. Link to post Share on other sites
Recommended Posts