dipacheco 0 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Boas pessoal... uma duvida com o datetimepicker... imaginem q tenho algo q pode ser mensal, trimestral ou semestral... e tenho uma data da ultima ocorrencia. Entao... eu sei q a data da proxima ocorrencia vai depender da data anterior mais a periodicidade... mas tb sei que quero que seja sempre ao 1º dia de cada mes, independentemente do dia em q foi feito pela ultima vez... Exemplo: Ultima data -> 23/06/2011 ----- Próxima data-> 01/07/2011 (caso seja mensal) Ultima data-> 01/12/2011 ----- Próxima data-> 01/03/2012 (caso seja trimestral) A data anterior é colocada num datetimepicker e depois queria calcular a próxima data ... como posso fazer?? Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Adiciona dias EDIT: Adiciona Meses Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 28, 2011 Author Report Share Posted March 28, 2011 mas se adicionar dias o meu primeiro dia nunca será o dia 1.. Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Boas. 'Mensal Dim data As String = DateTimePicker1.Value.Date.AddMonths(1) Dim data_final As Object = Split(data, "-")Debug.WriteLine("01-" + data_final(1).ToString + "-" + data_final(2).ToString) 'Trimestral Dim data2 As String = DateTimePicker1.Value.Date.AddMonths(3) Dim data_final2 As Object = Split(data2, "-") Debug.WriteLine("01-" + data_final2(1).ToString + "-" + data_final2(2).ToString) A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 28, 2011 Author Report Share Posted March 28, 2011 imagina q quero apenas atribuir o valor do mes seguinte, em formato string, a alguma coisa... eu posso fazer "datetimepicker1.value.month+1.tostring" ??? Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Se fizeres isso datetimepicker1.value.month+1.tostring , ele vai adicionar mais um mês, em relação ao mês que esta no DatePicker. Se for só para apresentares o mês, podes fazer isso A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 28, 2011 Author Report Share Posted March 28, 2011 encontrei um problema ao fazer uso disso... imagina que estou no mes 7 e é semestral... somei 6 e mostrei... dá 13! LOL devia dar 01! como posso contornar isto? Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Ups. Não tinha reparado nisso. 😳 Experimenta assim DateTimePicker1.Value.AddMonths(6).Month) A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Recommended Posts