salim 0 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 tenho uma tabela, CodConselho / Sigla / NomeDoConselho ; no frm funcionário, tenho a combox -Conselho . Eu queria que fosse mostrado, NomeDoConselho, mas fica registrada a Sigla. Exemplo - medicina ...mas ao clicar enter, ficaria CRM Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Excel, Word, Access, ... ? Link to post Share on other sites
salim 0 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 Access Exemplo Tenho uma tabela, CodConselho / Sigla / NomeDoConselho ; no frm funcionário, tenho a combox -Conselho . Queria que fosse mostrado, NomeDoConselho, mas ficasse registrada a Sigla. Exemplo - medicina ...mas ao clicar enter, ficaria CRM Digitaria medicina e ao teclar enter seria registrado CRM O tamanho de apresentação da combox deveria : No frm a combox teria o tamanho pra caber , por exemplo, CREA Para digitar um tamanho que coubesse , por exemplo > Engenharia Arquitetura e Agronomia Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted March 28, 2011 Report Share Posted March 28, 2011 Cria uma tabela, ou utiliza uma que já tenhas, com o codigo - descricao. Depois utiliza o wizard que faz isso por ti, ou seja, escolhes os campos a mostrar e o campo a guardar o valor. Link to post Share on other sites
salim 0 Posted March 28, 2011 Author Report Share Posted March 28, 2011 http://www.4shared.com/file/u6hRJU7G/255_AccessExpert.html Link to post Share on other sites
Persson 0 Posted March 29, 2011 Report Share Posted March 29, 2011 Oi! Para o Combox, eh muito simples Salim, somente precisas de ter um pouco de arte. usas o wizard(os comando k ficam em cima, no Disign). vais no modo design, e selecionas o combox no Control onde arastas o textfild, e arastas para o teu form. --> Logo enseguida lhe aparecerah uma janela com as 3 opcoes, seleciones a primeira opcao. --> Depois selecionas as tabelas com os campos, CodConselho, Sigla e Conselho. --> depos clicas no next. --> atencao, aqui eh onde ta o segredo. primeiro selecionas a sigla e dpois o conselho, e nao o inverso. --> Despois podes fazer ascendig ao CodConselho(caso queiras, caso nao podes deixar em branco), click next. --> Em seguida aparecera uma janela com um gride ou grelha, começando pela sigla e depois o Conselho. --> ATENCAO --> A arte estah aki, --> Com o mouse ou rato, tens de selecionar a linha k separa a sigla e o conselho, movimentas o mouse para a esquerda ateh nao conseguires ver a sigla, apenas deixa um centimetro desta coluna. --> Depois clique em next --> Depois finish. ja ta. Espero k consigas. Link to post Share on other sites
Recommended Posts