Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Boas É possível criar uma DLL em VB.Net e depois usa-la no VBA? Eu segui este tutorial mas depois quando vou para adicionar a DLL ao VB, dá-me o seguinte erro Can't add a reference to the specified file A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Sim, é possível, abres o "MyProject" no separador "Compile" e basta colocares um visto em "Register for COM Interop", compilas e depois é só adicionar o ficheiro tbl que foi gerado junto à dll às referencias do projecto VBA Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 Boas Não encontro essa opção 😳 Essa opção está Disponível No MVS 2008 Express?? Ou é só na versão paga? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Penso que sim. Qual é o teu tipo de projecto? Só podes escolher essa opção se o ficheiro de saída for uma DLL Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 ao criar o projecto, escolhi a opção ClassLibrary. E nas opções da aplicação, em Tipo de aplicação, está como ClassLibrary. E o dll criado, dá para utilizar noutros programas criados em VB.Net. Só que eu queria era utiliza-lo no VBA do Excel. E quando vou ao TOOLS -> References -> BROWSE, ao escolher o .DLL dá-me erro Can't add a reference to the specified file A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Porque não é compatível.. Mas acho estranho não ter essa opção, é muito utilizada para a integração de aplicações feitas em .NET no VB6. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 O C#, já tem essa opção 🤔 Tenho que aprender C#. Andava a adiar, chegou o dia A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 C# ou VB.NET é igual, é tudo .NET Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 So mais uma pergunta Começar um Projecto como aplicação, e depois nas opções da aplicação -> Tipo de aplicação, alterar ClassLibrary, vai dar ao mesmo que se criar logo um Projecto De ClassLibrary? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 27, 2011 Report Share Posted March 27, 2011 Vai, mas por exemplo em Windows Forms existem alguns comandos normalmente utilizados que não existem num projecto ClassLibrary, como por exemplo o "End", utilizado para terminar a aplicação que terá de ser substituído por um "Me.Close", entre outros. Quando mudares o tipo de projecto, erros deste tipo irão ser disparados mas são facilmente contornáveis. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted March 27, 2011 Author Report Share Posted March 27, 2011 Ok Muito Obrigado A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Recommended Posts