Jump to content
solidsnake

como se arranja o compilador?

Recommended Posts

solidsnake

posso estar a dizer uma grande estupidez, mas não sei como se chama o "programa" que nos permite programar em c

saca-se na net ou compra-se?

se se sacar na net agradecia que me dissessem o site

Diutsu

não se "saca", nem se compra. É gratuito e está na net.

Se estiveres em Linux usa gcc. Se estiveres em windows estás mais limitado, tens o minigw ou o cigwin. Se não tiveres muita paciencia para instalar isto em windows, instala o dev-c++ e ficas pronto a andar, embora começares logo a usar um editor como o dev c++ seja mau, porque ele ajuda-te em muitas coisas.

XX SINFO - Semana Informática

solidsnake

portanto vou á net arranjo o dev-c++ instalo no pc e fico logo habilitado a programar em c é isso?

solidsnake

obrigado, já agora o dev c++ é um programa de instalação e nada mais certo?

Diutsu

que queres dizer com instalação só?

O dev c++ instala o compilador c/c++ e um editor de texto, com várias funções uteis para quem programa.

solidsnake

ok estou a ver, quando dizes várias funções referes-te á biblioteca?

Diutsu

não. Com funções, neste caso quero referir-me a funcionalidades como verificação de erros de sintaxe, auto-correcção, preenchimento automático, etc.

As bibliotecas serão outra coisa que também podem ser fornecidas pelo dev c++, no ambito do compilador, mas também as podes adicionar mais tarde.

brunoais

Se estiveres em Linux usa gcc. Se estiveres em windows estás mais limitado, tens o minigw ou o cigwin.

O cygwin não é um compilador de c/c++. É um emulador do API do linux para windows. Com esse emulador podes usar o gcc para compilar e podes tb executar executar programas em C para linux

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Knitter

O DevC++ é algo antigo e tem uma versão do GCC antiga, creio que o http://www.codeblocks.org/ é uma alternativa melhor à utilização do Dev C++.

Além do Code::Blocks existem muitos outros IDEs que te permitem programar em C, alguns com compilador associado e noutros terás de ser tu a instalar o compilador. Por exemplo, o Eclipse e o NetBeans IDE permitem programar em C se instalares os módulos e as ferramentas de compilação através da instalação do mingw (podes também usar o cygwin mas acho demasiado para apenas programar em C). O Visual Studio C++ também permite programar em C, já trás o compilador, e é gratuito nas versões Express.

Alternativas é o que não falta, seja para sistemas GNU Linux, Windows ou outro qualquer, é escolher uma e usar :thumbsup: