Jump to content
M6

J2EE

Recommended Posts

M6

A Hexónio está a desenvolver os novos sistemas de suporte à visão estratégia do negócio de numa grande empresa de média nacional.

Neste âmbito encontra-se a recrutar consultores de J2EE, desejavelmente com dois anos de experiência, para um projecto tecnicamente aliciante e integração numa equipa jovem, bem humorada e extremamente competente.

Descrição do emprego:

Integração em equipa de desenvolvimento de aplicações J2EE para um grande grupo de média nacional.

O desenvolvimento incide essencialmente em aplicações web oriented para frontoffice, backoffice e desenvolvimento de webservices para integração com outros sistemas.

Projectos dinâmicos e extremamente aliciantes em fase de arranque, onde é possível passar por todas as fases do projecto, desde a análise até ao suporte e manutenção da aplicação em produção. Existe também rotatividade pelos projectos, permitindo uma visão global e um aumento de know-how por parte de todos os elementos da equipa.

Requisitos:

• Dois anos de experiência em desenvolvimento J2EE. Conhecimentos de JSF são desejáveis.
  • Experiência em SQL. Conhecimentos Oracle PL/SQL são desejáveis.
  • Bons conhecimentos do paradigma Object Oriented.
  • Espírito de equipa.
  • Capacidade de análise e investigação que permitam ultrapassar problemas de forma autónoma.
  • São ainda valorizados os conhecimento de: (i) Oracle/BEA WebLogic Server; (ii) JTA; (iii) Unix/Linux; (iv) língua inglesa.

Condições oferecidas (à escolha do candidato de entre os seguintes modelos):

• Contratos a termo certo renováveis, incluindo um bónus anual indexado à produtividade.
  • Freelancer.
  • Remuneração atractiva para a actualidade e dependente do modelo escolhido.

É possível a passagem entre ambos os modelos em qualquer altura.

Local de trabalho: Lisboa.

Elementos a entregar e forma de contacto:

• Email para hexonio@hexonio.com com titulo "REF 11.1 - J2EE"
  • CV actualizado.
  • Email introdutório com: (i) uma pequena descrição de algo da sua autoria interessante e/ou que tenha contribuído de forma positiva para o sucesso de um projecto; (ii) título dos últimos três livros lidos; (iii) informação considerada relevante para a escolha do candidato.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

bioshock

Pá, óh M6, desculpa o off-topic mas esta está muito boa:

(ii) título dos últimos três livros lidos;

Se a pessoa responder: "Harry Potter", o que lhe acontece? ;):P

M6

Pá, óh M6, desculpa o off-topic mas esta está muito boa:Se a pessoa responder: "Harry Potter", o que lhe acontece? ;):P

Não há razão para haver qualquer consequência. :D

PS: ainda estive tentado a escrever "gostar de comida indiana é um factor preferencial", por razões de cultura da equipa! :D

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

yoda

Pá, óh M6, desculpa o off-topic mas esta está muito boa:Se a pessoa responder: "Harry Potter", o que lhe acontece? :thumbsup::)

Antes isso que pedir cursos académicos. Por acaso acho interessante essa pergunta, e as respostas provavelmente relevam algo sobre a pessoa. Os meus últimos 3 livros, por exemplo, foram todos sobre Teosofia. Provavelmente seria diferente a visão de fora do meu "currículo" comparado a alguém que lê banda desenhada. Há coisas que não se medem sem por à prova, mas este tipo de perguntas indica algo, pelo menos sobre o sentido auto-didacta do concorrente.

bioshock

Compreendo. Contudo, se quem se candidata não lê livros, deve ser um ponto negativo a seu favor? Pode ter tanto ou mais conhecimentos do que quem lê.

Não acho que seja assim tão linear.

ruimcosta

O meu livro de cabeceira começa por www (quase sempre) e não sei se será um indicativo da minha falta de cultura, inteligência ou imaginação!

:thumbsup:

Abraços e beijinhos,Rui Costa

apocsantos

Boa noite

Eu penso que a questão seja "um in depth" sobre a personalidade da pessoa. É uma pergunta "algo comum em gestão de recursos humanos".

Já agora aqui ficam os 3 ultimos que li: A Medicina Segundo Dr. House; Incident Response; CSI Criminal .

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Triton

<rant>

Java EE é um autêntico pesadelo, talvez mesmo no topo das piores tecnologias que já usei. Posso ter tido azar com a escolha do app server (JBoss) mas pelo que vi os outros não são muito melhores. Não se percebe a obsessão com XML e mais XML...

Acho mesmo que os designers da tecnologia tentaram a coisa mais complicada que imaginaram, para poder depois dar suporte e vender soluções para "facilitar" o uso das tecnologias.

Enfim, se quiserem permanecer sane, não usem a stack do Java EE.

</rant>

<3 life

M6

A vaga já se encontra preenchida.

Obrigado a todos. :P

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Xpirito

Ora ja agora os meus 3 ultimos livros lidos:

1- Manual de revisões do meu carro.

2- Manual de instruções da máquina de lavar roupa

3- Não me lembro bem o nome, foi na 4ª classe. Já lá vão uns anos...

Para perguntas idiotas, respostas estúpidas!

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.