dipacheco 0 Posted March 25, 2011 Report Share Posted March 25, 2011 É possivel que os botoes so estejam visiveis se eu estiver na tabpage1?? ou entao desactivar os botoes? qlq coisa q nao permita q o utilizador mexa naqueles botoes! Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 25, 2011 Report Share Posted March 25, 2011 Sim Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 25, 2011 Author Report Share Posted March 25, 2011 com q evento? tabpage2_click?? Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 25, 2011 Author Report Share Posted March 25, 2011 ja testei... nao é com o click é com o enter! thanks! Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 25, 2011 Report Share Posted March 25, 2011 Tens o "SelectedIndexChanged", quando é disparado só tens de verificar qual é o TabPage seleccionado If TabControl1.SelectedIndex = 0 Then 'Activa Botões Else 'Desactiva Botoes End If Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 25, 2011 Author Report Share Posted March 25, 2011 perfeito... assim nao preciso de estar sempre a replicar a chamada à funçao desactiva botoes! thanks ja agora da-me outra ajuda ehehehehhe tu q percebes bem de sql! tnh uma tabela ficheiro com os campos: codigo, codpessoa, idade e tnh uma tabela pessoas com os campos: codigo e nome se eu n tiver relaçoes feitas entre tabelas, como posso fazer chegar à listbox1 e à listbox2 os nomes de todas as pessoas e as idades?? SELECT Codpessoa, idade FROM Ficheiro dava-me todos os codigos e idades... como posso fazer que ele receba o nome em vez do codigo numa mesma consulta?? é possive n é? Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 25, 2011 Report Share Posted March 25, 2011 É qualquer coisa como isto SELECT ficheiro.codigo, pessoas.Nome, pessoas.idade FROM ficheiro, pessoas WHERE pessoas.codigo = ficheiro.codpessoa Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Recommended Posts