Jump to content
Sign in to follow this  
dipacheco

Insere no inicio???

Recommended Posts

dipacheco

Boas pessoal, tudo bem? Uma dúvida... tenho uma aplicaçao em vb.net que pelo tem inserções... Sempre inseri da mesma forma em todas as aplicações que fiz e todos os dados foram inseridos no final da tabela.

Não sei porquê, nesta tabela, os dados são inseridos no início. Alguém faz a menor ideia do que posso estar a fazer mal??

Caça

São inseridos no inicio ou na consulta estás a fazer um Order By?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

dipacheco

quando venho consultar a tabela no sql management os valores que inseri estão no topo da tabela...

Caça

Como é que estás a fazer a consulta? Mostra a query

Pedro Martins

dipacheco

mas qual consulta Caça?? lol... eu estou a dizer abrir a tabela... sem consultas! abro a tabela e nos valores que tenho la aparece o ultimo que foi inserido e os outros todos dps...

Caça

E os registos não estão a aparecer ordenados pela primeira coluna?

Mesmo ao abrires a tabela é gerada uma consulta, verifica em cima

Pedro Martins

dipacheco

ele devia ordenar pela primeira coluna, era isso mesmo... tanto q os restantes valores estao todos ordenados. so os novos é q ficam por cima! LOL

dipacheco

isto é mt estranho...

imagina uma tabela em q tenho estes valores na primeira coluna

1

5

15

19

20

e agora vou inserir os 22, 25, 29...

Na minha tabela fica assim...

22

25

29

1

5

15

19

20

Ou seja, insere os novos ordenados, correctamente, mas no topo da tabela, o q n faz sentido nenhum... porque depois tenho barra de navegaçao q tem uma seta para vir para o primeiro... e aparece-me o 22 e para ir para o ultimo e aparece-me o 20... enfim!

Caça

Não alteraste nada nas propriedade de visualização dos registos?

Já viste como a query está a ser gerada?

Estar a abrir com o Top 1000 ou estás a editar o top 200?

Pedro Martins

dipacheco

nao alterei nada nas propriedades!

Como posso ver cmo a query está a ser gerada?

Se estou a abrir com o top1000 ou a editar com o top 200... n faço ideia do q estás a falar! LOL

Elrosnum

Boas dipacheco tudo bem?

Porque é não fazes o seguinte, ao inserir porque é que não metes com incremento?

Tornaria-se muito mais fácil e livravas-te desses problemas

É uma sugetão, espero ter ajudado ;)

Caça

Se não estás a ver os registos através de uma query, se não estás a abrir através do Top1000 e se não estás a editar o Top 200, então como é estas que estás a abrir a tabela?

Pedro Martins

dipacheco

sql management -> Databases-> Nomedadatabase -> Tables -> Nomedatabela (botao direito, open table)

Elrosnum

Assim estás simplesmente a expandir a tabela, não consegues ver o cada coluna contém a nivel de inserções, deves fazer com o botão direito do rato em cima da tabela em questão e clicar edit with 200 rows ou a de 1000 rows, só assim consegues ver os dados que já inseris-te

dipacheco

nao entendo minimamente do q falamos! LOL

sou mt novato nestas andanças Elrosnum, o Caça ja sabe disso, dsclp n ter referido! eheheh abraço

dipacheco

ora bem... eu tnh uma tabela chamada clientes q ja contem dados. e quero inserir dados nessa tabela sempre na ultima posiçao. so que eu faço a string insert no vb.net, invoco o command = new sqlcommand (insert,connect) e faço o command.executenonquery... q foi o q sempre fiz... e ele em vez de inserir no fim da tabela, insere no inicio...

dipacheco

outra cena estranha q m aconteceu agora... apaguei a tabela toda e fiz copy paste dos dados da tabela q tnh em excel para esta tabela do sql. "COPY PASTE" e mesmo assim alterou-m logo a ordem... fiquei com o 60 à cabeça... em 200... depois vinham os 200 todos... dps os decimais... dps os 100! ...

q podera ser?

Caça

Quando fazes "Edit Top 200", em cima, nas toolbars aparecem quatro botões cinzentos e num desses diz SQL, clica e vai-te ser mostrada a query.

Coloca-a a query aqui

Pedro Martins

Elrosnum

Na tabela da BD clicas com o botão direito do rato e tens o EDIT Top 200 Rows, tens de ter :P

EDIT: Faz o que caça disse, e melhor para nós te podermos ajudar ;)

dipacheco

nao tenho o edit top 200... tnh um edit simples apenas...

mas quando abro a tabela realmente aparece-me 4 botoes em cima em que um deles é o SQL e se carregar nele aparece

SELECT *

FROM Clientes

Caça

No 2005 é isso que aparece, mas acho estranho os últimos virem a cabeça.

Se fizeres a consulta no VB aparece igual?

Pedro Martins

dipacheco

sim... entao agora ainda pior... apaguei tudo e voltei a colar os dados... e agora aparece-me a coisa mais estranha em termos de ordenaçao... o 60 é o meu primeiro... eles estao numericamente ordenados, apesar de haver saltos, por isso podes ver que o 60 nao seria certamente o primeiro... mas qnd faço um select top 1 ele vai para o 60...

ja n sei para onde m virar!