joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Boa noite a todos é o seguinte eu estou a a criar um software para Windows CE e esta e a 2 vez que vou comecar do inicio pois eu estava a criar em C# WPF que não da para correr em pda windows CE mas com a ajuda aqui de um membro e do forum parei a tempo e agora instalei o visual studio 2008 que tem mesmo as opções do CE mas não queria dar outro passo em falso , É o seguinte criei um novo projecto smart and device seleccionei : Target plataform : Windows CE , e NET Compact fremework 3.5 e ainda : Device application . Agora criado a linguagem é igual ao c# windows forms certo ? Quanto a correr e testar o programa e muito diferente :x alguem me pode ajudar nesse sentido ? tenho de ligar o meu dispositivo com o CE para testar ? Desde ja obrigado a todos Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 A linguagem continua a ser C# Nas propriedades de depuração escolhe o teu PDA Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Da para eu fazer um copy paste do codigo e so fazer o design ? Como assim ? ao lado do botao verde tem : Debug e Realese depois tem em baixo varias opções como emuladores ( para CE so tem para ligar) ou para ligar dispositivo o que aconselhas ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 depois tem em baixo varias opções como emuladores ( para CE so tem para ligar) ou para ligar dispositivo o que aconselhas ? Escolhes CE e seleccionas o teu dispositivo, ele vai-se conectar através do ActiveSync Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Ok vou so fazer a ligação a bd e um login para depois testar , ja te digo alguma coisa . Obrigado Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Então fiz o meu login para teste e liguei o meu CE so que quando vou a testar ele liga ao CE mas depois o c# interrope e da o seguinte erro " Can't find pinvoke DLL ' SQLITE.Interop.DLL' " Eu ja adicionei os DLL que tinha no outro do sqlite agora diz que me falta este , onde posso arranjar ? consegues me ajudar ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Não sei se é possível utilizar SQLite em CE, acho que só dá com SQLServer CE. Tenta procurar um ADONET Provider para SQLite que seja compatível com CE Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 não estou a encontrar ja tentei adicionar references e nada :x aconselhas que muda para o sqlserverCE ? Corre bem em pda ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Ate podes ter a BD a correr no próprio dispositivo, ou seja, o dispositivo também pode ser servidor de SQL, não és obrigado a usar um servidor externo Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Como assim ? Qual achas a melhor maneira de fazer agora ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Tu é que sabes quais são as tuas necessidades, se a BD é só para utilizar por um utilizador, podes colocar no dispositivo, se for para ser utilizada por vários utilizadores, ai é melhor ficar num servidor. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Não a BD é so para utilizar no pda . Qual achas a melhor maneira ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Então mete no PDA Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Sim mas meto qual o Sqlite ? ou o SqlserverCE ? e como faço ? eu como o sqlite tinha no pc e tinha a ligação feita para o meu pc como faço agora ? desculpa todas as perguntas ja deves estar farto de me aturar Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Tens de criar a BD de novo, isto é, se não existir nenhuma maneira de migrar a BD. Tenta gerar o DDL(se tiver) e executa no SQLServer Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Sim não a problema eu crio a BD de novo em sql server normal ? ou para CE ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Em CE Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Ok vou tira-lo e criar uma tabela so para teste Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
joaocarlos07 0 Posted March 24, 2011 Author Report Share Posted March 24, 2011 Este certo ? http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=85e0c3ce-3fa1-453a-8ce9-af6ca20946c3 Instalo no pc crio a bd e assim e depois passo para o pda para fazer a ligação com o c# ou deixo no pc ? Um Abraço,João Carlos Pinto Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 24, 2011 Report Share Posted March 24, 2011 Pega este Instala no dispositivo Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Recommended Posts