Jump to content
Sign in to follow this  
MetalFatigue

Ajuda Com Google Data em VB.NET

Recommended Posts

MetalFatigue

Pelo que estive a ver as bibliotecas em .NET não está acessível ainda para todos os produtos deles, em que inclui o google Books a app que eu pretendo usar numa aplicação.

Pelo que entendi, no entanto, pode ser usado em qualquer linguagem através do uso de protocolo HTTP e XML em que é baseado todas as suas ferramentas. O problema é que encontro quase só exemplos Java ou javascript e usualmente usando as bibliotecas (que como disse não existe em .NET para app que pretendo).

Se alguém me pudesse indicar e dar exemplos práticos (aqui ou links para sites) de como usar da melhor forma o acesso directo usando apenas os protocolos, agradecia muito. Os exemplos obviamente não têm de ser do google books, mas se fosse melhor. Não pode é dar se uso a bibliotecas, visto que não existem para .NET

Devo fazer notar que já não programo a sério em .NET (só VBA) à uns anos e estou muito enferrujado por isso exemplos simples e tenham paciência comigo que as perguntas não vão quase de certeza terminar por aqui ;)

Atenção isto é para uma aplicação desktop e não web...é para ir buscar a informação necessária através de HTTP e XML apenas! Logo exemplos javascript, asp.net e afins esqueçam.

Obrigado desde já.