Jump to content
Dreamer

Segurança da ideia?

Recommended Posts

Dreamer

Olá, sou um programador de web novato e gostaria de saber como posso fazer para obter membros para um projecto que tenciono desenvolver. Tenho a ideia bem definida e com a estrutura de BD minimamente feita. É trabalhoso e gostaria de contar com a ajuda de algum coder com conhecimentos em php, sql e javascript. Mas o meu problema é que tenho medo de colocar a ideia no fórum e ser "copiada" pois segundo o que andei a pesquisar, parece-me ser original, e não sei como fazer pois sei que sozinho nunca mais acabo. Gostaria de saber como fazem quando procuram membros para os vossos projectos individuais. Agradecia compreensão e alguns conselhos sobre o assunto.

Cumprimentos,

Dreamer

Chaveca

Se tens medo não seria talvez melhor "recrutares" pessoas que  conheças pessoalmente?

"Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!"

Dreamer

Se tens medo não seria talvez melhor "recrutares" pessoas que  conheças pessoalmente?

Pois, mas infelizmente não conheço ninguém capaz. A minha turma de informática é só jogadores de facebook e afins...

M6

Dreamer, esse medo é, na verdade, infundado.

Assim que a tua ideia for lançada haverá milhares de pessoas que olham para ela e dizem "eu consigo fazer isto sem qualquer stress". E na verdade podem, podem copiar a ideia e até melhorá-la. A razão pela qual isso não acontece é porque a larga maioria das pessoas que consegue fazer isso não quer fazer isso, simplesmente não tem interesse em usar o seu tempo para copiar um projecto. Os poucos que restam têm, tipicamente, ideias próprias mais interessantes e motivadoras para si.

Uma última nota sobre marketing e a originalidade: se é tão original que não existe concorrência, provavelmente não há real interesse nela por parte das pessoas.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"