Jump to content
_-PI-_

[AS2] Campo de texto dinâmico não expande

Recommended Posts

_-PI-_

Mais uma vez aqui o novato vem pedir ajuda lol. Estou a fazer download via xml de um texto para dentro de uma janela de texto dinâmica. Tudo funciona bem excepto um pequeno problema... a janela não expande consoante o tamanho do texto. ou seja se o texto xml tiver 4 linhas e a janela de texto no flash só tiver espaço para duas o resto não aparece... Já coloquei a janela de texto como "multiline" e mesmo assim não expande.

Alguém me pode explicar o que raio se passa? lol. Vou colocar aqui o código para importar o xml e o próprio texto xml.

Código Flash [AS2]

function loadXML(loaded) {

if (loaded) {

_root.titulo = this.firstChild.childNodes[0].firstChild.nodeValue;	
_root.corpo = this.firstChild.childNodes[1].firstChild.nodeValue;
_root.preco = this.firstChild.childNodes[2].firstChild.nodeValue;

scroll_MC.titulo_txt.htmlText = _root.titulo;
scroll_MC.corpo_txt.htmlText = _root.corpo;
preco_txt.htmlText = _root.preco;
} else {
trace("file not loaded!");

}

}
xmlData = new XML();
xmlData.ignoreWhite = true;
xmlData.onLoad = loadXML;
xmlData.load("produtos/ipad/platinum/platinum_legenda.xml");

Código XML

<laserEngraving>

<titulo><![CDATA[<font color="#e2b870"size="14">FOLHA DE PLATINA<br><textformat leading="12"><font color="#999999"size="10">(Edição Limitada)</font></textformat></font>]]></titulo>

<corpo><![CDATA[<font color="#e2b870"size="11">Apple IPAD 16GB WiFi +3G</font><br><font color="#999999"size="10">Esta Edição Limitada <b>Platinum IPAD</b><br>é "tão única quanto suas impressões digitais" não há dois iPads iguais, graças ao exclusivo processo de como a platina é colocada em cada IPAD. Uma vez completo o <b>IPAD Platina</b> passa a ser protegido contra riscos ao ser aplicada uma resina resistente.

Envios no prazo de 10 dias úteis após a compra.<br>12 meses de garantia

<b>CONTEÚDO:</b>
.Platinum IPAD
.Cabo USB
.Adaptador de Energia 10W USB
.Ferramenta para ejectar o cartão SIM<BR> (Apenas modelo Wi-Fi + 3G)
.Documentação</font>]]></corpo>

<preco><![CDATA[<font color="#999999"size="16">0000<b>€</b></font>]]></preco>

</laserEngraving>

Mais uma vez Muito Obrigado

_-PI-_

Eu quero que o campo de texto expanda ou diminua consoante a quantidade de texto que coloque no xml. Neste momento eu coloco um texto grande no xml e no flash só me vai aparecer a quantidade de texto que couber na caixa. Ela não se expande para caber o texto todo.

clera

boas,

createTextField("dynamic_txt", 1, 10, 10, 150, 30);
dynamic_txt.text = "Here's some text";
dynamic_txt.border = true;
dynamic_txt.multiline=true;
dynamic_txt.wordWrap=true;
dynamic_txt.autoSize = true;

desta maneira funciona, e com o wordWrap consegues ter algum controlo sobre a maneira como o texto de irá expandir.

se quiseres saber mais sobre textfields em as2 este site não me parece mal.

http://flash-creations.com/notes/dynamic_createtext.php

:confused: