Mirts 0 Posted March 22, 2011 Report Share Posted March 22, 2011 Boas 😳 Estou a fazer um trabalho sobre gestão de alunos, onde tenho de introduzir Nome, Idade Contacto e Numero de Aluno. Já fiz várias validações, mas gostava que me sugerissem mais algumas se existirem... Nome -se o utilizador prima enter Idade - se o utilizador prima enter - Utilizador não pode introduzir letras -E está entre um intervalo 0-100 Contacto - Se o utilizador prima enter -Utilizador não pode introduzir letras - Tem de ter 9 digitos Numero Aluno -se o utilizador prima enter -utilizador nao pode introduzir letras -nao podem ser numeros negativos -Nao pode existir numeros de aluno iguais Mais alguma, que deve estar a cair no esquecido... Sugestões? Link to post Share on other sites
f-22 0 Posted March 22, 2011 Report Share Posted March 22, 2011 idade entre 0 e 100. estas a validar que o nº é inteiro? 2.5 esta entre 0-100 mas "ninguem tem esta idade" (faltam 6 meses para ter 3 anos. mas ninguem diz 2.5 anos) Link to post Share on other sites
Mirts 0 Posted March 23, 2011 Author Report Share Posted March 23, 2011 Sim, idade é int. Queria era saber se posso validar mais alguma coisa. Cumps Link to post Share on other sites
Xpirito 4 Posted March 23, 2011 Report Share Posted March 23, 2011 Contacto poderia ter o indicativo do país Nome do aluno só deve ter letras (numeros não) Nome do aluno deve começar por letars maiúsculas Numero do aluno deve ser numero inteiro Contacto não pode ser um numero do género 000000000 Nome de aluno não pode ser um campo vazio Campos devem ser de preenchimento obrigatório EXTRA (Já agora a idade do aluno não deve ser inserida, mas sim calculada usando a data de nascimento e a data actual) /EXTRA Para perguntas idiotas, respostas estúpidas! Link to post Share on other sites
Recommended Posts