Jump to content
Sign in to follow this  
ValkiR

[Projecto] Aplicação Web de Gestão de Informação

Recommended Posts

ValkiR

Boa noite a todos,

De momento estou a iniciar-me na realização do projecto final de curso, que basicamente será uma aplicação web de gestão de informação.

As minhas dúvidas, para já, resumem-se a que tecnologias é que deveria usar. Isto porquê? Porque do que aprendi ao longo do curso, o caminho fácil a seguir é MSSQL + LINQ to SQL + ASP.NET MVC + HTML/CSS/Javascript.

Mas eu gostaria de tentar fazer algo diferente, seguir tecnologias open source, de modo a também aprender algo de novo, mas é aí que reside também o problema.

Eu sou trabalhador estudante, logo o facto de ainda ter de aprender uma(várias) tecnologias novas, pode traduzir-se num aumento de risco de falhar os prazos estabelecidos...

Portanto, as minhas dúvidas, para já, são:

- Que outras (boas) tecnologias existem para poderem ser utilizadas num projecto deste tipo? (nomeadamente tecnologias de Armazenamento de Dados, Acesso a Dados, e de Desenvolvimento Web).

- Vossa opinião sobre as mesmas, e (tendo em conta os conhecimentos que já tenho de outras 'techs') nível de dificuldade de aprendizagem das mesmas.

Desde já obrigado pela ajuda :)

Cumps

The best programmer in the freaking world!! ... (Yeaah...in my dreams!! xDDD)