Guest miguelfreitas Posted March 21, 2011 Report Share Posted March 21, 2011 Boas tardes, Estou a fazer uma base de dados Access, e pediram-me para meter no formulário um botão para importar, ou seja, que ao clicar, abra uma janela, para seleccionar o ficheiro (ex: teste.xlsx) a importar para o access. Agradecia uma ajuda, obrigado Link to post Share on other sites
FreiNando 22 Posted March 21, 2011 Report Share Posted March 21, 2011 Para Importar dados do Excel para tabelas em Access, posso dar-te um exemplo de codigo VBA: Dim Ficheiro As String With Application.FileDialog(msoFileDialogOpen) .AllowMultiSelect = False .Filters.Clear .Filters.Add "Excel", "*.xls,*.xlsx" .FilterIndex = 1 If .Show = 0 Then 'Cancelado Else Ficheiro = .SelectedItems(1) ' importa 6 colunas de uma folha de excel com os nomes dos campos na primeira linha DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel12, "TABELA", Ficheiro, True, "A:F" End If End With O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to post Share on other sites
Guest miguelfreitas Posted March 23, 2011 Report Share Posted March 23, 2011 Muito obrigado 🤔 Link to post Share on other sites
Jeferson Carvalho 0 Posted March 7, 2017 Report Share Posted March 7, 2017 Em 21/03/2011 às 20:11, FreiNando disse: Para Importar dados do Excel para tabelas em Access, posso dar-te um exemplo de codigo VBA: Dim Ficheiro As String With Application.FileDialog(msoFileDialogOpen) .AllowMultiSelect = False .Filters.Clear .Filters.Add "Excel", "*.xls,*.xlsx" .FilterIndex = 1 If .Show = 0 Then 'Cancelado Else Ficheiro = .SelectedItems(1) ' importa 6 colunas de uma folha de excel com os nomes dos campos na primeira linha DoCmd.TransferSpreadsheet acImport, acSpreadsheetTypeExcel12, "TABELA", Ficheiro, True, "A:F" End If End With Olá tudo bem? no meu não deu certo :/ apareceu a seguinte mensagem -> Erro em tempo de execução ‘-2147467259(80004005)’; O método ‘FileDiaLog’ do objeto ‘_Application’ falhou Teria como me ajudar? Link to post Share on other sites
Recommended Posts