unsignedint Posted August 16, 2006 at 04:14 PM Report Share #44656 Posted August 16, 2006 at 04:14 PM Este foi o meu primeiro programa criado usando o Visual Studio C# Express, e a respectiva linguagem. Basicamente trata-se de um programa que permite visualizar "comic strips" (as tiras de bd que aparecem nos jornais), tais como Calvin and Hobbles, Baldo, entre outros. Por enquanto o programa está muito verde, mas já permite ter uma ideia daquilo que eu desejava criar. PS: Pode-se usar as setas do teclado para alternar entre os dias, e visualizar assim automaticamente as strips. O programa a medida de exibe as imagens tiradas da net, faz cache das mesmas na sua directoria de instalação, fazendo com que a visualização das strips antigas seja bem mais rápida. Se tiverem ideias ou comentarios agradecia (Sei que é um pouco infantil e básico o programa, mas tinha q começar por algum lado) Pagina onde está alojado o programa: http://tinyurl.com/owetw Ultima versão: 0.3.8 (18 de Agosto de 2006) [nota: versão de debug, não lida com excepções] Comic Strips Suportadas: 9 to 5, Adam@Home, B.C, Bad Reporter, Baldo, Calvin and Hubbles, Cathy, Compu-toon, Garfield, Kudzu Revisão v0.3.8 [ + ] - (GUI ) Adicionada uma ProgressBar que exibe o progresso do download das strips (informativo) [ + ] - (GUI ) O download das Strips é agora efectuda por uma Thread, o que faz com que o GUI deixe de "pendurar". [ + ] - (GUI ) Capacidade de efectuar Zoom In/Out/Scale(Off) [ + ] - (CORE) Foi criada uma função que calcula o racio das imagens simulando o comportamento do Windows Picture and Fax Viewer (Muito Muito Fixe 😛 ) [ + ] - (CORE) A forma como se lida com a escrita dos ficheiros no disco foi melhorada, já nao deve pendurar com + de 50 strips na cache. [ - ] - Alguns bugs menores foram removidos, e intruduzidos outros.... 😄 [ + ] - (GUI ) A foi criada uma class para lidar com os eventos do teclado, esta é a layout por agora: [+] Tecla: + = Zoom In [+] Tecla: - = Zoom Out [+] Tecla: ENTER = Zoom Off, Normal Scalling [+] Tecla: F = Fullscreen ON/OFF (Maximizar ou Restore) [+] Tecla: [ --> ] = Avança com a strip um dia ( Seta da Direita ) [+] Tecla: [ <-- ] = Retrocede com a strip um dia ( Seta da Esquerda ) Digam o que acham desta versão. Nota: Para poder compreender melhor onde é que devem ser capturadas as excepções e para depois decidir como lidar com as mesmas, esta versão não lida com quase nenhuma excepção, por isso caso gerem uma copiem o texto que aparece no JIT e envie-me para o email. Ficaria agradecido, email: unsignedint (at) gmail (dot) com ou envie-me um PM pelo site. Fiquem bem, desde já obrigado pelo vosso suporte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted August 16, 2006 at 05:02 PM Report Share #44661 Posted August 16, 2006 at 05:02 PM ele a mim, nao saca nada da net... Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
unsignedint Posted August 16, 2006 at 05:23 PM Author Report Share #44669 Posted August 16, 2006 at 05:23 PM ele a mim, nao saca nada da net... Estranho, saquei agora mesmo a versão que disponibilizei e corri e funcionou tudo bem. Não poderá ser o que tua firewall tenha bloqueado a aplicação, ou não tenhas o .Net Framework 2.0? Já agora não apresenta nenhum erro? Mais feedback em relação ao erro seria util ( caso exista 😛 ) Se desejares posso enviar-te uma versão de debug. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted August 16, 2006 at 05:36 PM Report Share #44670 Posted August 16, 2006 at 05:36 PM Estive a testar e esta muito fixe 😄 . Só reparei numa coisa. Tipo... quando esta a fazer o download da imagem, o programa fica como se tivesse bloqueado. Podias fazer aparecer uma barra de progresso 😄 Bom trabalho 😛 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
unsignedint Posted August 16, 2006 at 05:56 PM Author Report Share #44676 Posted August 16, 2006 at 05:56 PM Estive a testar e esta muito fixe 😄 . Só reparei numa coisa. Tipo... quando esta a fazer o download da imagem, o programa fica como se tivesse bloqueado. Podias fazer aparecer uma barra de progresso 😄 Bom trabalho 😄 Cumps Sim eu bem sei, tentei usar threads para resolver o problema, mas as threads do windows não são nada iguais ao java 😛 , ainda tentei usar uma novidade que foi introduzida com o .NET 2.0 que era o backgroundworker mas mesmo assim não consegui resolver o problema, quem sabe numa proxima versão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted August 16, 2006 at 06:04 PM Report Share #44678 Posted August 16, 2006 at 06:04 PM ele a mim, nao saca nada da net... Estranho, saquei agora mesmo a versão que disponibilizei e corri e funcionou tudo bem. Não poderá ser o que tua firewall tenha bloqueado a aplicação, ou não tenhas o .Net Framework 2.0? Já agora não apresenta nenhum erro? Mais feedback em relação ao erro seria util ( caso exista 😛 ) Se desejares posso enviar-te uma versão de debug. tenho o .NET framework 2.0, a firewall nem acusa que o programa ker ligar a net, e nao da nenhum erro, simplesmente nao aparece nd Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted August 16, 2006 at 06:09 PM Report Share #44682 Posted August 16, 2006 at 06:09 PM Funciona bem! Bom trabalho! 😛 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted August 16, 2006 at 07:06 PM Report Share #44693 Posted August 16, 2006 at 07:06 PM Excelente ideia! estive a ler o Garfield praí nos ultimos 50 minutos!! 😄 É pena que demore tanto a abrir... Não é que seja uma eternidade, mas são uns 5 segundos à espera sem ver nada a mexer. O consumo de memória também é grande... Quase 30MB (memória física + virtual) para uma aplicação simples é exagero. Claro que estes dois pontos são provavelmente causados pelo uso do .NET 2.0. Agora coisas que é possível resolver (eventualmente) Ao fim de algum tempo a ver as strips, entre 60 a 90 strips, equivalente a 2 ou 3 meses, o programa bloqueia e fica a utilizar 100% do CPU, tendo que recorrer ao Task Manager para terminar a aplicação. O consumo de memória neste caso não aumenta nem diminui. Outro problema é quando as strips são demasiado grandes e não cabem no ecrã, é impossível ver a imagem completa. Isso aconteceu-me no Garfield, mas não me lembro em que data. Falha minha ;P Finalmente, acho que os botões para mudar de data deviam carregar automaticamente o strip quando pressionados, ao invés de ter que carregar no botão e em seguida carregar no botão de carregar. (que confusão 😛 ) Fora isso, está excelente!! Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
unsignedint Posted August 16, 2006 at 07:19 PM Author Report Share #44695 Posted August 16, 2006 at 07:19 PM Excelente ideia! estive a ler o Garfield praí nos ultimos 50 minutos!! 😄 É pena que demore tanto a abrir... Não é que seja uma eternidade, mas são uns 5 segundos à espera sem ver nada a mexer. O consumo de memória também é grande... Quase 30MB (memória física + virtual) para uma aplicação simples é exagero. Claro que estes dois pontos são provavelmente causados pelo uso do .NET 2.0. Sem duvida que o consumo exagerado de recursos é provovado pelo .Net mas e acredito por algumas tecnicas minhas menos bem empregues, mas isso vai ser um ponto que vou pesquisar um pouco mais, ou mudo para C++ ( lá antiga, sem .NET) pois para ser sincero mais de 4MB de memoria para mim já seria um exagero 😄 [ps: eu nunca disse isso.] Ao fim de algum tempo a ver as strips, entre 60 a 90 strips, equivalente a 2 ou 3 meses, o programa bloqueia e fica a utilizar 100% do CPU, tendo que recorrer ao Task Manager para terminar a aplicação. O consumo de memória neste caso não aumenta nem diminui. Não fazia a minima ideia, vou terntar reproduzir o que me fizes-te para ver se dou com o erro, thx. Outro problema é quando as strips são demasiado grandes e não cabem no ecrã, é impossível ver a imagem completa. Isso aconteceu-me no Garfield, mas não me lembro em que data. Falha minha ;P Este pormenor resolve-se facilmente, como tenho um monitor de 19" nunca me tinha apercebido. Finalmente, acho que os botões para mudar de data deviam carregar automaticamente o strip quando pressionados, ao invés de ter que carregar no botão e em seguida carregar no botão de carregar. (que confusão 😛 ) Se usares as setas resolves o problema, automaticamente a strip avança ou retrocede conforme o sentido da seta. Obrigado pelo feedback. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ridelight Posted August 16, 2006 at 11:20 PM Report Share #44747 Posted August 16, 2006 at 11:20 PM Projecto interessante, gostei da ideia ! Regras do FÓRUM Link to comment Share on other sites More sharing options...
unsignedint Posted August 18, 2006 at 10:30 PM Author Report Share #45151 Posted August 18, 2006 at 10:30 PM Após alguma consideração aos comentarios feitos aqui no forum, aqui fica a nova versão 0.3.8 com as seguintes caracteristicas: Revisão v0.3.8 [ + ] - (GUI ) Adicionada uma ProgressBar que exibe o progresso do download das strips (informativo) [ + ] - (GUI ) O download das Strips é agora efectuda por uma Thread, o que faz com que o GUI deixe de "pendurar". [ + ] - (GUI ) Capacidade de efectuar Zoom In/Out/Scale(Off) [ + ] - (CORE) Foi criada uma função que calcula o racio das imagens simulando o comportamento do Windows Picture and Fax Viewer (Muito Muito Fixe 😄 ) [ + ] - (CORE) A forma como se lida com a escrita dos ficheiros no disco foi melhorada, já nao deve pendurar com + de 50 strips na cache. [ - ] - Alguns bugs menores foram removidos, e intruduzidos outros.... 😛 [ + ] - (GUI ) A foi criada uma class para lidar com os eventos do teclado, esta é a layout por agora: [+] Tecla: + = Zoom In [+] Tecla: - = Zoom Out [+] Tecla: ENTER = Zoom Off, Normal Scalling [+] Tecla: F = Fullscreen ON/OFF (Maximizar ou Restore) [+] Tecla: [ --> ] = Avança com a strip um dia ( Seta da Direita ) [+] Tecla: [ <-- ] = Retrocede com a strip um dia ( Seta da Esquerda ) Digam o que acham desta versão. Nota: Para poder compreender melhor onde é que devem ser capturadas as excepções e para depois decidir como lidar com as mesmas, esta versão não lida com quase nenhuma excepção, por isso caso gerem uma copiem o texto que aparece no JIT e envie-me para o email. Ficaria agradecido, email: unsignedint (at) gmail (dot) com ou envie-me um PM pelo site. Fiquem bem, desde já obrigado pelo vosso suporte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts