Jump to content

[Closed Source] Comix - Comic Strip Viewer v0.3.8

unsignedint

Recommended Posts

Este foi o meu primeiro programa criado usando o Visual Studio C# Express, e a respectiva linguagem.

Basicamente trata-se de um programa que permite visualizar "comic strips" (as tiras de bd que aparecem nos jornais),

tais como Calvin and Hobbles, Baldo, entre outros.

Por enquanto o programa está muito verde, mas já permite ter uma ideia daquilo que eu desejava criar.

comix-main.png

PS: Pode-se usar as setas do teclado para alternar entre os dias, e visualizar assim automaticamente as strips.

O programa a medida de exibe as imagens tiradas da net, faz cache das mesmas na sua directoria de instalação,

fazendo com que a visualização das strips antigas seja bem mais rápida.

Se tiverem ideias ou comentarios agradecia (Sei que é um pouco infantil e básico o programa, mas tinha q começar por algum lado)

Pagina onde está alojado o programa: http://tinyurl.com/owetw

Ultima versão: 0.3.8    (18 de Agosto de 2006) [nota: versão de debug, não lida com excepções]

Comic Strips Suportadas: 9 to 5, Adam@Home, B.C, Bad Reporter, Baldo, Calvin and Hubbles, Cathy, Compu-toon, Garfield, Kudzu

Revisão v0.3.8

[ + ] - (GUI  )  Adicionada uma ProgressBar que exibe o progresso do download das strips (informativo)

[ + ] - (GUI  )  O download das Strips é agora efectuda por uma Thread, o que faz com que o GUI deixe de "pendurar".

[ + ] - (GUI  ) Capacidade de efectuar Zoom In/Out/Scale(Off)

[ + ] - (CORE)  Foi criada uma função que calcula o racio das imagens simulando o comportamento do Windows Picture and Fax Viewer (Muito Muito Fixe 😛 )

[ + ] - (CORE) A forma como se lida com a escrita dos ficheiros no disco foi melhorada, já nao deve pendurar com + de 50 strips na cache.

[ -  ] - Alguns bugs menores foram removidos, e intruduzidos outros.... 😄

[ + ] - (GUI  ) A foi criada uma class para lidar com os eventos do teclado, esta é a layout por agora:

[+]  Tecla: +          = Zoom In

[+]  Tecla: -          = Zoom Out

[+]  Tecla: ENTER  = Zoom Off, Normal Scalling

[+]  Tecla: F          = Fullscreen ON/OFF (Maximizar ou Restore)

[+]  Tecla: [ --> ]  = Avança com a strip um dia ( Seta da Direita )

[+]  Tecla: [ <-- ]  = Retrocede com a strip um dia ( Seta da Esquerda )

Digam o que acham desta versão.

Nota: Para poder compreender melhor onde é que devem ser capturadas as excepções e para depois decidir como lidar com as mesmas, esta versão não lida com quase nenhuma excepção, por isso caso gerem uma copiem o texto que aparece no JIT e envie-me para o email. Ficaria agradecido, email: unsignedint (at) gmail (dot) com ou envie-me um PM pelo site.

Fiquem bem, desde já obrigado pelo vosso suporte.

ele a mim, nao saca nada da net...

Estranho, saquei agora mesmo a versão que disponibilizei e corri e funcionou tudo bem.

Não poderá ser o que tua firewall tenha bloqueado a aplicação, ou não tenhas o .Net Framework 2.0?

Já agora não apresenta nenhum erro? Mais feedback em relação ao erro seria util ( caso exista 😛 )

Se desejares posso enviar-te uma versão de debug.

Estive a testar e esta muito fixe  😄 . Só reparei numa coisa. Tipo... quando esta a fazer o download da imagem, o programa fica como se tivesse bloqueado. Podias fazer aparecer uma barra de progresso  😄

Bom trabalho 😄

Cumps

Sim eu bem sei, tentei usar threads para resolver o problema, mas as threads do windows não são nada iguais ao java 😛 , ainda tentei usar uma novidade que foi introduzida com o .NET 2.0 que era o backgroundworker mas mesmo assim não consegui resolver o problema, quem sabe numa proxima versão.

ele a mim, nao saca nada da net...

Estranho, saquei agora mesmo a versão que disponibilizei e corri e funcionou tudo bem.

Não poderá ser o que tua firewall tenha bloqueado a aplicação, ou não tenhas o .Net Framework 2.0?

Já agora não apresenta nenhum erro? Mais feedback em relação ao erro seria util ( caso exista 😛 )

Se desejares posso enviar-te uma versão de debug.

tenho o .NET framework 2.0, a firewall nem acusa que o programa ker ligar a net, e nao da nenhum erro, simplesmente nao aparece nd

Proud LEIC-A@IST student!

Excelente ideia! estive a ler o Garfield praí nos ultimos 50 minutos!! 😄

É pena que demore tanto a abrir... Não é que seja uma eternidade, mas são uns 5 segundos à espera sem ver nada a mexer. O consumo de memória também é grande... Quase 30MB (memória física + virtual) para uma aplicação simples é exagero. Claro que estes dois pontos são provavelmente causados pelo uso do .NET 2.0.

Agora coisas que é possível resolver (eventualmente)

Ao fim de algum tempo a ver as strips, entre 60 a 90 strips, equivalente a 2 ou 3 meses, o programa bloqueia e fica a utilizar 100% do CPU, tendo que recorrer ao Task Manager para terminar a aplicação. O consumo de memória neste caso não aumenta nem diminui.

Outro problema é quando as strips são demasiado grandes e não cabem no ecrã, é impossível ver a imagem completa. Isso aconteceu-me no Garfield, mas não me lembro em que data. Falha minha ;P

Finalmente, acho que os botões para mudar de data deviam carregar automaticamente o strip quando pressionados, ao invés de ter que carregar no botão e em seguida carregar no botão de carregar. (que confusão 😛 )

Fora isso, está excelente!!

Desaparecido.

Excelente ideia! estive a ler o Garfield praí nos ultimos 50 minutos!! 😄

É pena que demore tanto a abrir... Não é que seja uma eternidade, mas são uns 5 segundos à espera sem ver nada a mexer. O consumo de memória também é grande... Quase 30MB (memória física + virtual) para uma aplicação simples é exagero. Claro que estes dois pontos são provavelmente causados pelo uso do .NET 2.0.

Sem duvida que o consumo exagerado de recursos é provovado pelo .Net mas e acredito por algumas tecnicas minhas menos bem empregues, mas isso vai ser um ponto que vou pesquisar um pouco mais, ou mudo para C++ ( lá antiga, sem .NET)  pois para ser sincero mais de 4MB de memoria para mim já seria um exagero 😄 [ps: eu nunca disse isso.]

Ao fim de algum tempo a ver as strips, entre 60 a 90 strips, equivalente a 2 ou 3 meses, o programa bloqueia e fica a utilizar 100% do CPU, tendo que recorrer ao Task Manager para terminar a aplicação. O consumo de memória neste caso não aumenta nem diminui.

Não fazia a minima ideia, vou terntar reproduzir o que me fizes-te para ver se dou com o erro, thx.

Outro problema é quando as strips são demasiado grandes e não cabem no ecrã, é impossível ver a imagem completa. Isso aconteceu-me no Garfield, mas não me lembro em que data. Falha minha ;P

Este pormenor resolve-se facilmente, como tenho um monitor de 19" nunca me tinha apercebido.

Finalmente, acho que os botões para mudar de data deviam carregar automaticamente o strip quando pressionados, ao invés de ter que carregar no botão e em seguida carregar no botão de carregar. (que confusão 😛 )

Se usares as setas resolves o problema, automaticamente a strip avança ou retrocede conforme o sentido da seta.

Obrigado pelo feedback.

Após alguma consideração aos comentarios feitos aqui no forum, aqui fica a nova versão 0.3.8 com as seguintes caracteristicas:

Revisão v0.3.8

[ + ] - (GUI  )  Adicionada uma ProgressBar que exibe o progresso do download das strips (informativo)

[ + ] - (GUI  )  O download das Strips é agora efectuda por uma Thread, o que faz com que o GUI deixe de "pendurar".

[ + ] - (GUI  ) Capacidade de efectuar Zoom In/Out/Scale(Off)

[ + ] - (CORE)  Foi criada uma função que calcula o racio das imagens simulando o comportamento do Windows Picture and Fax Viewer (Muito Muito Fixe 😄 )

[ + ] - (CORE) A forma como se lida com a escrita dos ficheiros no disco foi melhorada, já nao deve pendurar com + de 50 strips na cache.

[ -  ] - Alguns bugs menores foram removidos, e intruduzidos outros.... 😛

[ + ] - (GUI  ) A foi criada uma class para lidar com os eventos do teclado, esta é a layout por agora:

[+]  Tecla: +          = Zoom In

[+]  Tecla: -          = Zoom Out

[+]  Tecla: ENTER  = Zoom Off, Normal Scalling

[+]  Tecla: F          = Fullscreen ON/OFF (Maximizar ou Restore)

[+]  Tecla: [ --> ]  = Avança com a strip um dia ( Seta da Direita )

[+]  Tecla: [ <-- ]  = Retrocede com a strip um dia ( Seta da Esquerda )

Digam o que acham desta versão.

Nota: Para poder compreender melhor onde é que devem ser capturadas as excepções e para depois decidir como lidar com as mesmas, esta versão não lida com quase nenhuma excepção, por isso caso gerem uma copiem o texto que aparece no JIT e envie-me para o email. Ficaria agradecido, email: unsignedint (at) gmail (dot) com ou envie-me um PM pelo site.

Fiquem bem, desde já obrigado pelo vosso suporte.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.