Jump to content

Alguém encontra bug's neste script?

skin

Recommended Posts

Eu tenho um formulário que é suposto enviar-me um e-mail com o que o visitante quis e esta á página que tem o script para enviar o formulário para o meu mail. Eu não encontro aqui o bug ( ele diz que foi enviado mas os mails nunca mais chegam).

<?php
$nome      = $_POST["nome"];
$email     = $_POST["email"];
$assunto   = $_POST["assunto"];
$dominio   = $_POST["site"];
$mensagem  = $_POST["duvidas"];

global $email; //função para validar a variável $email no script todo

$data      = date("d/m/y");                     //função da data de envio do e-mail
$ip        = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];           //função do o ip do usuário
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];       //função do navegador do visitante
$hora      = date("H:i");                       //a hora com a função date

//aqui envia o e-mail
$envia = mail ("email@xpto.pt",                       //email aonde o php vai enviar os dados do form
      "$assunto", //é o assunto digitado no formulário html
      "Nome: $nome\nData: $data\nIp: $ip\nNavegador: $navegador\nHora: $hora \nDomínio: $dominio \nMensagem: $mensagem",
      "From: $email"
     );

if ($envia) {
     Header("location:obrigado.htm"); //página de agradecimento.
     }
else {
echo "Problemas no envio, por favor tente novamente";
echo "<a href='index.php'>Voltar</a>";
}

//aqui são as configurações para enviar o e-mail para o visitante
$email   = "email@asdas.pt";    //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
$titulo = "Skin - Obrigado pelo seu contacto";     //titulo da mensagem enviada para o visitante
$msg    = "Seu email foi recebido. 

O seu pedido será atendido com a máxima brevidade possível. Por favor evite enviar mensagens repetidas, pois isso fará com que sejam consideradas SPAM e não serão atendidas.
Obrigado

Atenciosamente,
Skin
/index.php";

//aqui envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
mail("$email",
     "$titulo",
     "$msg",
     "From: $site"
    );

?>

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Não sei. Eu estou a user o phpnet.us mas sinceramente ainda não sei as configurações faquilo nem sei como entrar no server sem ser pelo meu ftp para mudar as defenições. Mas há um código para as activar não há?

Free Web Host

Language

Web Space

Forced Ads

Upload

Scripting

Your URL

Notes

equivalente:

Php Net

English

300 MB

No ads

FTP

PHP

Subdomain

Bandwidth limit 80 GB/month.  MySQL database.  No file size limit.  30-days Inactivity limit.  POP3 Email.  .htaccess files allowed.  Custom error pages.  Instant activation.

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King