dipacheco 0 Posted March 18, 2011 Report Share Posted March 18, 2011 Boas pessoal... Tenho 2 listboxes e 2 textboxes... Carrego os dados todos da bd sql para as listboxes mal faço load do form. o q quero é, ao escrever na textbox1 ele filtra por aquilo que eu escrevo (e funciona...) mas agora queria acrescentar algo que eu escrevesse na textbox2... basicametne quero fazer uma filtragem por 2 campos diferentes... a 1ª filtra por exemplo os pedros todos e a 2ª filtra-me por morada... algo desse genero! mas quero q dependam uma da outra. ou seja, se n apagar o q está escrito na textbox1 a filtragem da textbox2 n pode ignorar o q está na 1... Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 18, 2011 Report Share Posted March 18, 2011 Cria um procedimento que permita efectuar a query com os dois filtros e na propriedade Textchanged das TextBoxes chama esse procedimento Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 18, 2011 Author Report Share Posted March 18, 2011 pois.. mas o q eu n sei é fazer a query com duplo filtro.. podes dar uma ajudinha please? Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 18, 2011 Report Share Posted March 18, 2011 SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%%' AND MORADA LIKE '%%' Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 18, 2011 Author Report Share Posted March 18, 2011 tenho isto no meu codigo como evento para o textbox1_textchanged Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged ListBox1.Items.Clear() ListBox2.Items.Clear() connect = New SqlConnection("Data Source=PACHECO-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Teste;Integrated Security=True") connect.Open() command = New SqlCommand("SELECT Nome1,Morada1 FROM Tabela WHERE Nome1 LIKE '%" & TextBox1.Text & "%' AND Morada1 LIKE '%" & TextBox2.Text & "%'", connect) reader = command.ExecuteReader() While reader.Read ListBox1.Items.Add(reader(0).ToString) ListBox2.Items.Add(reader(1).ToString) End While reader.Close() connect.Close() End Sub e tipo... se mudo o texto da textbox1 ele afecta-se... mas mesmo mudando o da textbox2 ele n faz nada... eu acho q certamente estou a fazer algo errado. n sei é oque! eheh Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 18, 2011 Author Report Share Posted March 18, 2011 acho que já percebi... tenho de executar o mesmo código nas 2 textboxes e nao so numa... senao ele so vai filtrar o texto da textbox2 qnd eu escrever novamente na textbox1. Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 18, 2011 Report Share Posted March 18, 2011 Coloca esse código num Procedimento para não estares sempre a repetir o mesmo código Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
dipacheco 0 Posted March 18, 2011 Author Report Share Posted March 18, 2011 yep, ja fiz isso tendo em conta a tua primeira dica! obrigado. Link to post Share on other sites
Recommended Posts