Jump to content
Sign in to follow this  
dipacheco

SQL Like

Recommended Posts

dipacheco

Boas pessoal...

Tenho 2 listboxes e 2 textboxes... Carrego os dados todos da bd sql para as listboxes mal faço load do form.

o q quero é, ao escrever na textbox1 ele filtra por aquilo que eu escrevo (e funciona...) mas agora queria acrescentar algo que eu escrevesse na textbox2... basicametne quero fazer uma filtragem por 2 campos diferentes... a 1ª filtra por exemplo os pedros todos e a 2ª filtra-me por morada... algo desse genero! mas quero q dependam uma da outra. ou seja, se n apagar o q está escrito na textbox1 a filtragem da textbox2 n pode ignorar o q está na 1...

Caça

Cria um procedimento que permita efectuar a query com os dois filtros e na propriedade Textchanged das TextBoxes chama esse procedimento

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

dipacheco

pois.. mas o q eu n sei é fazer a query com duplo filtro.. podes dar uma ajudinha please?

Caça
SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%%' AND MORADA LIKE '%%'

Pedro Martins

dipacheco

tenho isto no meu codigo como evento para o textbox1_textchanged

Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
        ListBox1.Items.Clear()
        ListBox2.Items.Clear()
        connect = New SqlConnection("Data Source=PACHECO-PC\SQLEXPRESS;Initial Catalog=Teste;Integrated Security=True")
        connect.Open()
        command = New SqlCommand("SELECT Nome1,Morada1 FROM Tabela WHERE Nome1 LIKE '%" & TextBox1.Text & "%' AND Morada1 LIKE '%" & TextBox2.Text & "%'", connect)
        reader = command.ExecuteReader()
        While reader.Read
            ListBox1.Items.Add(reader(0).ToString)
            ListBox2.Items.Add(reader(1).ToString)
        End While
        reader.Close()
        connect.Close()
    End Sub

e tipo... se mudo o texto da textbox1 ele afecta-se... mas mesmo mudando o da textbox2 ele n faz nada... eu acho q certamente estou a fazer algo errado. n sei é oque! eheh

dipacheco

acho que já percebi... tenho de executar o mesmo código nas 2 textboxes e nao so numa... senao ele so vai filtrar o texto da textbox2 qnd eu escrever novamente na textbox1.

Caça

Coloca esse código num Procedimento para não estares sempre a repetir o mesmo código

Pedro Martins