deathseeker25 Posted September 20, 2005 at 05:04 PM Report #5302 Posted September 20, 2005 at 05:04 PM Boas, Estive a ler acerca da ncurses library e senti-me apto a programar com a mesma. Comecei a programar em Windows no DevC++ e quando faço compile diz que a biblioteca <curses.h> não existe. Comecei a pesquisar e só encontrei referencias da biblioteca ncurses para sistema BSD, Solaris, MAC OSX e Linux/Unix-based. A biblioteca ncurses não pode ser programada em Windows? Se sim, onde posso fazer download da biblioteca para o DevC++? Se não der para programar com parte gráfica em Windows com a ncurses, peço-vos que me sugiram uma biblioteca gráfica para C, para que possa dar uma parte gráfica ás minhas aplicações e para que elas funcionem em Windows tambem. Cumps
Bruno Posted September 20, 2005 at 06:18 PM Report #5304 Posted September 20, 2005 at 06:18 PM Bah, tens linux dá-lhe uso! Eu n te sei ajudar, em linux bomba na boa 😄
Gurzi Posted September 20, 2005 at 07:17 PM Report #5306 Posted September 20, 2005 at 07:17 PM não era suposto o C ser universal ? tanto as libraries serem iguais para sistemas unix como win32?
Dabubble Posted September 20, 2005 at 07:45 PM Report #5310 Posted September 20, 2005 at 07:45 PM não era suposto o C ser universal ? tanto as libraries serem iguais para sistemas unix como win32? C ( a linguagem) e adoptada por varias plataformas (Windows e *nix por exemplo) mas as bibliotecas nao existem bibliotecas proprias para *nix e outras para windows (salvo algumas basicas e outras,raras execepcoes) isto porque uma mesma biblioteca para fucnionar nos dois sistemas tem de ser feita de forma diferente.
Gurzi Posted September 20, 2005 at 07:49 PM Report #5311 Posted September 20, 2005 at 07:49 PM obrigado, estou a gostar muito dos teus post's, fiquei muito esclarecido em relaçao ao oracle.. obrigado e um abraço.
Bruno Posted September 20, 2005 at 08:57 PM Report #5313 Posted September 20, 2005 at 08:57 PM Precisamente... O java é que é reconhecido pela sua portabilidade! 😄
deathseeker25 Posted September 21, 2005 at 03:14 PM Author Report #5320 Posted September 21, 2005 at 03:14 PM Bah, tens linux dá-lhe uso!Eu n te sei ajudar, em linux bomba na boa 😄 Essa foi bem respondida. E estou a dar uso á programação no Linux. Claro que gostaria de fazer uma versão Windows de uma aplicação que estou a desenvolver, e gostava que tivesse uma interface gráfica boa. Estive a pesquisar e continuo sem encontrar algo convincente no que toca a interfaces gráficas para sistemas Win32. Não gostava que os meus programas se resumissem á janela do DOS em Windows. Alguem conhece alguma biblioteca gráfica para C que dê para desenvolver em Windows? ;)
deathseeker25 Posted September 21, 2005 at 03:33 PM Author Report #5322 Posted September 21, 2005 at 03:33 PM Boas de novo, Lá encontrei um tutorial para programar com a Win32 API em http://www.winprog.org/tutorial/. Apesar de ser uma biblioteca fiável e muito utilizada para aplicações com parte gráfica em C, eu pretendia algo mais simples (do estilo uma biblioteca ncurses para Windows 😄 ) para criar uns programinhas engraçados. De qualquer forma, se ninguem conseguir orientar nada, cá fica a sugestão. Cumps
Recommended Posts