Jump to content

Biblioteca gráfica de C para Windows

Recommended Posts

Posted

Boas,

Estive a ler acerca da ncurses library e senti-me apto a programar com a mesma. Comecei a programar em Windows no DevC++ e quando faço compile diz que a biblioteca <curses.h> não existe. Comecei a pesquisar e só encontrei referencias da biblioteca ncurses para sistema BSD, Solaris, MAC OSX e Linux/Unix-based.

A biblioteca ncurses não pode ser programada em Windows? Se sim, onde posso fazer download da biblioteca para o DevC++?

Se não der para programar com parte gráfica em Windows com a ncurses, peço-vos que me sugiram uma biblioteca gráfica para C, para que possa dar uma parte gráfica ás minhas aplicações e para que elas funcionem em Windows tambem.

Cumps

Posted
não era suposto o C ser universal ? tanto as libraries serem iguais para sistemas unix como win32?

C ( a linguagem) e adoptada por varias plataformas (Windows e *nix por exemplo) mas as bibliotecas nao existem bibliotecas proprias para *nix e outras para windows (salvo algumas basicas e outras,raras execepcoes) isto porque uma mesma biblioteca para fucnionar nos dois sistemas tem de ser feita de forma diferente.

Posted
Bah, tens linux dá-lhe uso!

Eu n te sei ajudar, em linux bomba na boa 😄

Essa foi bem respondida. E estou a dar uso á programação no Linux. Claro que gostaria de fazer uma versão Windows de uma aplicação que estou a desenvolver, e gostava que tivesse uma interface gráfica boa.

Estive a pesquisar e continuo sem encontrar algo convincente no que toca a interfaces gráficas para sistemas Win32. Não gostava que os meus programas se resumissem á janela do DOS em Windows.

Alguem conhece alguma biblioteca gráfica para C que dê para desenvolver em Windows? ;)

Posted

Boas de novo,

Lá encontrei um tutorial para programar com a Win32 API em http://www.winprog.org/tutorial/.

Apesar de ser uma biblioteca fiável e muito utilizada para aplicações com parte gráfica em C, eu pretendia algo mais simples (do estilo uma biblioteca ncurses para Windows 😄 ) para criar uns programinhas engraçados.

De qualquer forma, se ninguem conseguir orientar nada, cá fica a sugestão.

Cumps