Jump to content
Sign in to follow this  
FDomingos

FireFox 4 Chega na Próxima Terça-Feira

Recommended Posts

FDomingos
Depois de ter sido lançado a nível mundial o Internet Explorer 9, da Microsoft, chegam agora informações que a Mozilla pretende disponibilizar ao público já na próxima Terça-Feira a versão final do FireFox 4.0.

Esta informação foi confirmada por Damon Sicore, director de engenharia da Mozilla, que diz que a data é tida como razoável quer pelo departamento de TI, quer pelo departamento de marketing da fundação.

Poderá estar assim eminente o fim da espera por parte dos fãs da Mozilla e do FireFox que há tanto tempo aguardavam pelo lançamento da versão 4 do browser.

Recorde-se que a Mozilla tinha previsto, inicialmente, o lançamento do FireFox 4.0 para 2010, tendo sido obrigado sucessivamente a adiar o seu lançamento em virtude de serem encontrada falhas de segurança e bugs de forma frequente ao longo dos testes.

O Firefox 4 introduz várias novidades como o suporte para multitoque, novas ferramentas de gestão ou o suporte melhorado ao HTML 5, para além da aceleração por hardware.

Fonte: http://wintech.com.pt/content/view/9275/1/

Chaveca

Eu sou um firefox user, mas o que isso me dá a parecer é que eles esticaram a corda o máximo possível até reparem que tinham de competir contra o chrome e com um novo IE, é meio triste. De qualquer das maneiras espero pacientemente pela chegada da nova versão...

"Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!"

scorch

Concordo, a Mozilla acordou e reparou que o IE9 tinha sido lançado.

Btw, estou como o Chaveca, espero pela versão 4. Já testei uma vez o Beta, e gostei. Mas só dá para testar a sério com uso intensivo. :thumbsup:

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

falco
Concordo, a Mozilla acordou e reparou que o IE9 tinha sido lançado.

Estás profundamente enganado!

A Mozilla (e a sua comunidade de developers), lança software quando acha que está pronto. E é assim que deve ser e não lançar software com problemas que se sabe existir e que se acha serem show stoppers... Para problemas já chegam os que naturalmente se vão encontrar depois da release (principalmente quando se muda tanta coisa).

Chaveca

Estás profundamente enganado!

A Mozilla (e a sua comunidade de developers), lança software quando acha que está pronto. E é assim que deve ser e não lançar software com problemas que se sabe existir e que se acha serem show stoppers... Para problemas já chegam os que naturalmente se vão encontrar depois da release (principalmente quando se muda tanta coisa).

Sure, o browser era para sair o ano passado, mas a semana que sai o IE 9 é exactamente quando eles lançam o novo. Eu acho que é coincidência a mais... Mas pronto isso é só a minha opinião...

falco
Sure, o browser era para sair o ano passado, mas a semana que sai o IE 9 é exactamente quando eles lançam o novo. Eu acho que é coincidência a mais... Mas pronto isso é só a minha opinião...

O browser esteve para sair no ano passado e depois por razões técnicas decidiu-se que ele ainda não estava pronto (haviam muitos bugs por resolver). Depois disso já teve várias datas possíveis este ano, esteve mesmo previsto para ser lançado no mesmo dia que a mais recente versão do chrome.

Lançou-se quando estava pronto... A Mozilla e a sua comunidade não segue nenhuma agenda obscura, nem persegue o lucro... A sua preocupação é fazer bom software e promover a liberdade relacionada com as tecnologias na web, que façam com que utilizar a web seja um direito igual para todos e uma experiência cada vez melhor.

Se fores a ver se calhar também achas estranho a maior parte dos browsers mais usados terem lançado novas versões este mês... Mas não há nada de estranho nisso.

Chaveca

Por acaso acho estranho isso visto que é algo que nunca tinha acontecido... como adivinhaste😆? Mas já saiu, já experimentei, e está impecável(pelo menos do que já vi)