Andrepereira9 4 Posted March 16, 2011 Report Share Posted March 16, 2011 Boa Noite. Inseri um Pdf, dentro do Excel, pelo menu Inserir -> Inserir Objecto. O Pdf, aparece aberto na folha, e se der um duplo clique abre com o Adobe. Agora queria, era ter um botão, que ao ser clicado, copiasse esse Pdf, para um local escolhido pelo user. Resumindo: Quero copiar um objecto (pacote) do excel para o disco. A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted April 1, 2011 Report Share Posted April 1, 2011 Já resolveste? Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted April 1, 2011 Author Report Share Posted April 1, 2011 Não.... A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted April 1, 2011 Report Share Posted April 1, 2011 Mas o objecto está como link ou embebido? Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted April 1, 2011 Author Report Share Posted April 1, 2011 Eu só fui ao menu Inserir -> Inserir Objecto, -> Criar a partir de Ficheiro. Se eu escolher 'ligar ao ficheiro', tenho que ter sempre o ficheiro ao lado? E o que eu pretendo é poder mudar o ficheiro do excel, para outro computador, sem ter que andar com o Pdf ao lado, mas que ao clicar num botão ele perguntasse o local onde queria guardar uma copia, e a guardasse A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted April 4, 2011 Author Report Share Posted April 4, 2011 Ninguém me consegue dar uma ajuda?? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
jpaulino 90 Posted April 4, 2011 Report Share Posted April 4, 2011 Eu só fui ao menu Inserir -> Inserir Objecto, -> Criar a partir de Ficheiro. Se eu escolher 'ligar ao ficheiro', tenho que ter sempre o ficheiro ao lado? Sim, claro Tenta algo assim: Dim fileName As String Range("a1").Select ' selecciona a célula para indicar a localização fileName = "c:\ficheiro.pdf" ActiveSheet.OLEObjects.Add fileName:=fileName, Link:=False, DisplayAsIcon:=True Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted April 4, 2011 Author Report Share Posted April 4, 2011 Obrigado pela resposta, mas esse código, serve para inserir um PDF que esteja em "c:\ficheiro.pdf", no ficheiro. O que eu queria era copiar o PDF do Excel para "C:\ficheiroextraido.pdf" A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted April 4, 2011 Author Report Share Posted April 4, 2011 Não existe nenhuma maneira de fazer o que eu pretendo?? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
Andrepereira9 4 Posted May 14, 2011 Author Report Share Posted May 14, 2011 Boa Noite. Inseri um Pdf, dentro do Excel, pelo menu Inserir -> Inserir Objecto. O Pdf, aparece aberto na folha, e se der um duplo clique abre com o Adobe. Agora queria, era ter um botão, que ao ser clicado, copiasse esse Pdf, para um local escolhido pelo user. Resumindo: Quero copiar um objecto (pacote) do excel para o disco. Ninguém sabe como posso fazer isto?? A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs. Link to post Share on other sites
FreiNando 22 Posted May 14, 2011 Report Share Posted May 14, 2011 Ao selecionar o objecto no Excel aparece na barra das formulas: =INCORPORAR("PDF";"") Se você copiar o objecto, consegue colar no explorador? O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to post Share on other sites
Recommended Posts