Chaveca 0 Posted March 16, 2011 Report Share Posted March 16, 2011 Boas a todos, eu estou com um problema a adicionar(e também a actualizar mas isso é outro caso), dados do datetimepicker na minha base de dados. É o problema não é da base de dados pois o campo na base de dados se estiver como date dá me um erro a dizer que ocorreu um erro quando tentou converter para date/time a partir de string, com o campo em datetime diz que a conversão de varchar dá dados fora de range. Já tentem converter de mil e uma maneiras e não estou a ver como consigo inserir os dados na base de dados. Este é o código: Código do butão Dim datateste As Date = CDate(DateTimePicker1.Value) Credenciacao.InserirCredenciacaoFuncionario(TxtFuncionario.Tag, ComboCredenciacao.SelectedValue, TxtLocal.Text, TxtCertificado.Text, TxtEntidade.Text, datateste, TxtReferencia.Text) Me.Close() Código da business layer Public Shared Sub InserirCredenciacaoFuncionario(ByVal id_func As Integer, ByVal id_cred As Integer, ByVal local As String, ByVal certificado As String, ByVal entidade As String, ByVal datacred As Date, ByVal referencia As String) Dim ap As New ArrayList ap.Add(CriarParametros("ID_Funcionario", SqlDbType.Int, id_func)) ap.Add(CriarParametros("ID_Credenciacao", SqlDbType.Int, id_cred)) ap.Add(CriarParametros("Local", SqlDbType.NVarChar, local)) ap.Add(CriarParametros("Certificado", SqlDbType.NChar, certificado)) ap.Add(CriarParametros("Entidade", SqlDbType.NChar, entidade)) ap.Add(CriarParametros("Data_Credenciacao", SqlDbType.DateTime, datacred)) ap.Add(CriarParametros("Referencia", SqlDbType.VarChar, referencia)) ExecuteNonQuery("Insert into Funcionario_Credenciacao(ID_Funcionario, ID_Credenciacao, Local, Certificado, Entidade, Data_Credenciacao, Referencia) values ('" & id_func & "', '" & id_cred & "', '" & local & "', '" & certificado & "', '" & entidade & "', '" & datacred & "', '" & referencia & "') ", ap) End Sub Obrigado pela atenção. Cumprimentos "Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!" Link to post Share on other sites
Caça 17 Posted March 16, 2011 Report Share Posted March 16, 2011 Experimenta assim Dim ap As New ArrayList ap.Add(CriarParametros("@ID_Funcionario", SqlDbType.Int, id_func)) ap.Add(CriarParametros("@ID_Credenciacao", SqlDbType.Int, id_cred)) ap.Add(CriarParametros("@Local", SqlDbType.NVarChar, local)) ap.Add(CriarParametros("@Certificado", SqlDbType.NChar, certificado)) ap.Add(CriarParametros("@Entidade", SqlDbType.NChar, entidade)) ap.Add(CriarParametros("@Data_Credenciacao", SqlDbType.DateTime, datacred)) ap.Add(CriarParametros("@Referencia", SqlDbType.VarChar, referencia)) ExecuteNonQuery("Insert into Funcionario_Credenciacao(ID_Funcionario, ID_Credenciacao, Local, Certificado, Entidade, Data_Credenciacao, Referencia) values (@ID_Funcionario, @ID_Credenciacao, @Local, @Certificado, @Entidade, @Data_Credenciacao, @Referencia) ", ap) Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to post Share on other sites
Chaveca 0 Posted March 16, 2011 Author Report Share Posted March 16, 2011 E não é que funcionou mesmo? Fogo ando me aqui a matar ha horas para está porcaria ... Obrigadissimo Caça :D "Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!" Link to post Share on other sites
Recommended Posts