Jump to content
PauloFMarques

Fazer update de dados

Recommended Posts

PauloFMarques

Boa tarde.

Esta é a minha primeira vez no fórum, e a minha duvida é a seguinte.

Estou no 12º ano de um curso de informática, e para o estágio pediram-me que fizesse uma aplicação com uma base de dados que controle os equipamentos informáticos.

Agora o erro surge quando vou alterar os dados:

eu tenho um form com um tabcontrol, e em cada tabpage tem os dados que se pretende alterar, e para seleccionar os diferentes equipamentos tenho uma combobox que vai buscar o id de cada equipamento e que apresenta os respectivos dados. até ai tudo bem, por defeito a combo box aparece com o id 1, e os dados referentes a esse id, quando escolho o id 2, os dados do equipamento 2 aparecem, mas quando volto a carregar na combobox, já não existe id 1, em vez disso aparece dois id's 2. ou seja ele mantém os dados referentes ao id 1, mas o transforma-o em id 2. ficando com 2 id's 2 com diferentes dados.  quando carrego no botão que efectua alteração ele da erro de chave primaria (como é suposto, uma vez que tem duas vezes o mesmo id), mas altera os dados. e só fechando a aplicação e voltando a abrir é que volta ao normal.

Se alguém me conseguir ajudar a corrigir agradeço.

Espero ter sido claro.

Obrigado desde já,

Paulo Marques

--Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done--

PauloFMarques

Não, foi postado no sitio errado, era vb.net, e já está resolvida.

--Sometimes, we do what we want, but we don't want what we have done--