Jump to content
aprendiz93

VB.NET TableLayoutPanel1

Recommended Posts

aprendiz93

Bom dia geral estou precisando de uma help para variar né: seguinte tenho um botão chamado clientes cadastrados, quero q quando clique neste botão traga todos os clientes cadastrados na bd e abra em  um TableLayoutPanel1 já criado. Eu Já comei a ter algumas ideias no desenvolvimento mais n tive sucesso estou enviando meu código agradeço desde jápela ajuda.

Imports System.Data.OleDb

Public Class Form3

Private Sub TableLayoutPanel1_Paint(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.PaintEventArgs) Handles TableLayoutPanel1.Paint

Dim ligação As String = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\Documents and Settings\thiago\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\sistema\sistema\Cadastro.accdb;Persist Security Info=False;"

Dim conecção As New OleDbConnection(ligação)

Dim sintaxe As String = "SELECT * From TABCAD"

Dim connection As New OleDbConnection(ligação)

Dim command As New OleDbCommand(sintaxe, conecção)

conecção.Open()

Dim leitor As OleDbDataReader = command.ExecuteReader()

If leitor.HasRows Then

While leitor.Read

TableLayoutPanel1.Items.Add(leitor.Item("ID").ToString + " " + leitor.Item("Razão Social")).ToString()

End While

End If

conecção.Close()

sintaxe = Nothing

conecção = Nothing

End Sub

aprendiz93

Poxa pensei que minha duvida era facil de resolver mais to vendo q pelo visto é bem complicada mesmo ninguem conseguiu resolver q coisa n?. agradeço pelo menos as visualizações na duvida.

Caça

O que estás a fazer é impossível porque o TableLayoutPannel é um Container

O TableLayoutPannel não aceita directamente campos de uma BD..

Primeiro tens de adicionar objectos dentro do TableLayoutPannel (Textboxes, Comboboxes, Listboxes, etc.) e depois colocar para lá os dados

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

aprendiz93

Certo entendi mais seguinte como faço para carregar as informações nos textbox que estara dentro do TableLayoutPanel1?

Caça

Trocas

TableLayoutPanel1.Items.Add(leitor.Item("ID").ToString + " " + leitor.Item("Razão Social")).ToString()

por

NomedaTextbox.Text = leitor.Item("ID").ToString & " " & leitor.Item("Razão Social")).ToString()

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

aprendiz93

Fiz um teste com uma listbox deu certinnho mais estava querendo fazer com uma tabela, tipo na tabela teria:

id, Razão Social, endereço

1  ............          .............

n teria uma forma de fazer em tabela? ou entao se for em mais de um textbox como ficaria esta linha:

TextBox1.Items.Add(leitor.Item("Código").ToString

Textbox2.Items.Add(leitor.Item("Razão Social").ToString

e assim em diante?