Jump to content
williamjda

Problema com Listbox

Recommended Posts

williamjda

AMIGOS ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA.

Tenho um formulario que contem campos textbox que são preenchidos e depois são gravados no bd em bloco de notas. Bom neste formulário tem um listbox que me mostra os ultimos registros gravados no meu formulário, tipo uma lista telefonica.

Criei um campo para pesquisar. quando digito um nome  e clico em pesquisar  o botão oculta os itens da listbox gravado no meu formulário e me tras a resposta da pesquisa até ai tudo normal. o problema é que quando ele retorna o resultado exato da pesquisa retornando apenas um registo e eu seleciono este registro ele deveria me mostrar nos textbox do formulário os dados selecionados porem ele me mostra sempre o 1º registro gravado que esta em oculto. quando eu pesquiso um valor que ha em mais de um registro e ele me retorna 2 ou mais resultados e eu seleciono um, ele me mostra os dados correto nos textbox.

alguem poderia me ajudar a resolver esta questão. veja o codigo do meu botão pesquisar abaixo:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BTFILTRO.Click
        If Not filtro_ligado Then
            ListBox1.Items.Clear()
            filtro_ligado = True
            BTFILTRO.BackColor = Color.LightBlue

Le_arquivo()
            BTNOVO.Enabled = False
            BTALTERA.Enabled = True
            BTEXCLUIR.Enabled = False
            BTAVANÇAR.Enabled = False
            BTVOLTAR.Enabled = False
            limpa_campos()
        Else
            filtro_ligado = False
            TextBox7.Text = ""
            BTFILTRO.BackColor = SystemColors.Control
            Le_arquivo()
            BTNOVO.Enabled = True
            BTALTERA.Enabled = True
            BTEXCLUIR.Enabled = True
            BTAVANÇAR.Enabled = True
            BTVOLTAR.Enabled = True
        End If
    End Sub

williamjda

Amigo resolvi o problema. Criei um BD em SQL ja que com o Bd em bloco de notas não estava funcionando a pesquisa. Então criei um DataGridView E adicionei uma Query de pesquisa. E Funcionou obrigado pela atenção.

Sem mais ;

Williamjda