Jump to content
FabricioSilva

Inicialização em C

Recommended Posts

FabricioSilva

Bom dia pessoal, eu decidi começar a aprender C, já tinha o livro do Luis Damas : " Linguagem C " , a algum tempo e decidi pegar nisto agora...

A primeira dúvida, estúpida eu sei ( lol ), é como evitar que após corrermos o progama , ele desapareça de seguida ? É que nem dá para visualizar o que escrevo ou faço, abre e fexa de seguida...

Vou aproveitar e expôr todas as minhas dúvidas aqui neste tópico, abraço

Ps: Já está corregido :)

"A dúvida é o princípio da sabedoria"

brunoais

Em vez de executar o programa com duplo click sobre o icon do executável, abre o cmd (no caso do windows) ou o treminal (no caso de linux) (n sei de dos demais), navega para onde o executável está (usando o cd) e executa a partir daí.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

FabricioSilva

Muito obrigado, por acaso cheguei por outra conclusão, mas dessa também serve...

Ps: Este tópico, vou usar para colocar as dúvidas que forem surgindo da minha parte :)

bubulindo

Acho melhor usares um tópico por dúvida... senão isto fica uma salgalhada de todos os tempos.

Eu costumava usar a funcão getchar() para travar o programa até clicarmos numa tecla.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

FabricioSilva

Acho melhor usares um tópico por dúvida... senão isto fica uma salgalhada de todos os tempos.

Eu costumava usar a funcão getchar() para travar o programa até clicarmos numa tecla.

Não , até que quando surgir nova dúvida, penso eu que posso pedir a um moderador para limpar por assim dizer, porque estou a ver que vai - me aparecer muitas, deste género, e acho que criar tópicos por dúvidas tão pequenas seria "poluir" por assim dizer o forum ...