Jump to content
Sign in to follow this  
falcan

[duvidas] actualizar programas

Recommended Posts

falcan

boas :) tudo bem P@P ?

tenho uma duvida, se calhar ninguém sabe, mas este forum tem grandes "crânios" por isso cá vai a pergunta....

Como os programadores fazem para actualizar os programas... ou seja , como faço se eu fazer um programa e depois, quando o utilizador ligar a Internet o programa vir ao meu PC e ver se tenho actualizações ... se tiver faz as actualizações .....

eu só queria mais ou menos a lógica .. como se deve programar, se temos que ter uma ferramenta especifica, ect ect ...

obrigado :P  

ruimcosta

boas :) tudo bem P@P ?

tenho uma duvida, se calhar ninguém sabe, mas este forum tem grandes "crânios" por isso cá vai a pergunta....

Como os programadores fazem para actualizar os programas... ou seja , como faço se eu fazer um programa e depois, quando o utilizador ligar a Internet o programa vir ao meu PC e ver se tenho actualizações ... se tiver faz as actualizações .....

eu só queria mais ou menos a lógica .. como se deve programar, se temos que ter uma ferramenta especifica, ect ect ...

obrigado :P

Por acaso nunca utilizei esse género de funcionalidades, mas no software do cliente tens o número da versão do programa. Sempre que abres o programa ele vai a um serviço web e compara o numero da sua versao com o maior numero da versao que terás de ter numa base de dados.  Se na base de dados do servidor existir um numero superior ao do programa, ele obtem o respectivo ficheiro para actualização.

Digo eu.

Abraços e beijinhos,Rui Costa

falcan

pois eu não sei :D pensei em varias maneiras mas nunca ocorreu como eles fazem isso ....