Jump to content
iniciante

Partilhar ficheiros de um Web Service para pagina asp.net

Recommended Posts

iniciante

Boa noite! eu estou a fazer uma pagina web que permita aos utilizadores publicar ficheiros. Ao mesmo tempo estou a permitir enviar tbm ficheiros de um telemóvel que comunica com um web server feito em c#. Eu queria que esses ficheiros , enviados pelo telemóvel, fossem passados para a pagina web e ficassem guardadas nesta. Podem dar me uma ajuda para a melhor maneira d fazer isto? obrigado

RC

Rechousa

...ficheiros de um telemóvel que comunica com um web server feito em c#...

Web server ou webservice? No título tens WebService, daí a dúvida.

Pelo que percebi a tua página web tem um controlo de upload para submissão de ficheiros e tens tb um webservice que permite o upload/transferência de ficheiros.

Uma coisa que não é clara é se tens algum tipo de autenticação ou seja, se todos os utilizadores podem visualizar todos os ficheiros ou apenas visualizam os seus ficheiros. Vou imaginar este segundo cenário e que a lista dos ficheiros vai estar registada numa base de dados.

Assim, ambos os métodos de submissão de ficheiros devem acrescentar o registo na base de dados. Podes ter um script em javascript ou jQuery que de X em X tempo invoca um segundo webservice (exemplo: ListarFicheiros) e que retorna a lista dos ficheiros que estão na base de dados.

Espero ter ajudado.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

iniciante

dsc nao expliquei o problema cmpleto pq n sabia se seria mto relevant, mas sim cada user tem d se autenticar e ver os proprios ficheiros mas os outros users podem ir a pagina dos outros utilizadores e ver os seus ficheiros! ficaria eficiente cada vez q o perfil do utilizador for carregado por ele mesmo ou por um visitant, fazer o carregamento dos ficheiros da basedados para  o site? 

Edit: realmente o que seria melhor seria de x em x tempo fazer um pedido ao webservice ..mas como é que eu meto algo no projecto asp.net que esteja sempre a correr e faça isso automaticamente?

RC

marciocardoso

Eu não percebi muito bem o problema, mas quando falas em fazer o carregamento dos ficheiros, não precisas de fazer isso. Podes fazer o carregamento de uma lista de ficheiro, e só depois quando o utilizador selecciona o ficheiro é que vai buscar o ficheiro através do id. Assim escusas de estar a carregar uma lista de ficheiros, já com todo o conteúdo.

Em relação à tua segunda duvida, penso que podes usar um timer, control do .net, ou então, para não estares a fazer isso da parte do servidor, javascript.

Rechousa

Olá,

Para listares os ficheiros, podes usar um timer, como o marciocardoso referiu, timer esse que dispara um evento que poderá actualizar uma gridview, repeater ou outro controlo.

Para uma solução mais optimizada em termos de performance recomendo que invoques um webservice (ou PageMethod) que retorne json e preenchas a lista dos ficheiros do lado do cliente.

Como invocar um webservice e retornar json com jQuery:

http://tutorialsto.com/index.php/software/engineering/webservice/webservice-and-jquery-call-webservice-output-json.html

Para invocares determinada função em javascript de X em X tempo podes usar o setInterval():

http://rogeriolino.com/2006/12/19/javascript-settimeout-e-setinterval/

Espero ter ajudado.

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa

iniciante

Simplificando o problema : imaginando que eu tenho a pagina publicada online, à alguma coisa que possa estar sempre a correr nela e que esteja sempre a consultar mudanças na base de dados?

é que eu quero que um utilizador ao enviar algum ficheiro pelo telemovel para o web server, este o armazene na base de dados. e no lado da pagina asp.net quero que algo esteja sempre a verificar a base de dados para o caso de detectar que alguem enviou algum ficheiro por telemovel, esse ficheiro seja gravado na pasta do projecto asp.net

RC

iniciante

resolvido..dps a ignorancia mas ja tava a entrar em parafuso e n a pensar

RC