Jump to content
sonkinha

Duvida Java/mysql

Recommended Posts

sonkinha

O problema e o seguinte:

Quando insiro dados através do "netbeans" em que os dados supostamente ficam gravados no mysql...simplesmente não insere nada à excepçao do ID que é auto_increment.

Só não insere nisto que vos vou mostar. Em relação a outras coisas o mysql recebe.

Eu já nem sei o que fazer. Ando atrás disto há mais de uma semana. Talvez seja algo que nao vi.

Agradecia desde já a vossa ajuda.

Cumps

rippp

xt = "Insert into materialarrefecimento (MarcaeModelo, Preco, Caracteristicas) values (\""+MarcaeModelo+"\", \""+Preco+"\", \""+Caracteristicas+"\");";

experimenta assim, substitui as ' por \"..

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

KTachyon

Aproveita para imprimir a query para a página e vê o que dá.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

brunoais

Pôe o código dentro de tags code próprias para cada um dos casos usando o geshi sff.(ver select box à direita quando se está a escrever ou alterar o post)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

sonkinha

xt = "Insert into materialarrefecimento (MarcaeModelo, Preco, Caracteristicas) values (\""+MarcaeModelo+"\", \""+Preco+"\", \""+Caracteristicas+"\");";

experimenta assim, substitui as ' por \"..

Não dá. Ta na mesma :s

KTachyon

Depois do xt faz

out.print("<p>" + xt + "</p>");

e vê o que dá.

E, sim, em principio será mesmo com ' e não com ".

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

sonkinha

Depois do xt faz

out.print("<p>" + xt + "</p>");

e vê o que dá.

E, sim, em principio será mesmo com ' e não com ".

Não dá.

"Insert into materialarrefecimento (MarcaeModelo, Preco, Caracteristicas) values ('null', 'null', 'null');"

Acho que é um erro estúpido, pois as minhas variáveis no mysql estão como "not null". Em principio,se não recebem nada devia aparecer algo a dizer que não podia ser null. Mas não...

rippp

Sera que o botao submit estar fora do form tem alguma coisa a ver ? lembro-me que no php o botao submit que até pode ser um input type=submit devia tar dentro do form e nesse caso tenho a ligueira impressao que o botao esta fora do form... nao sei se terá alguma coisa a ver ou se sou eu que estou a ver mal.. tenta por dentro do form um input type submit..

Penso que o botao ao estar fora do Form chama o ficheiro correcto, pois é o link que lhe é abrituido mas nao passa os Valores do preço, marcaemodelo etc porque nao tem ligação a eles...

acaba o button e poe dentro do form <input type="submit" value="enviar">

sonkinha

O problema está resolvido! HEHEHE

Nas restantes páginas de código eu também utilizei o mesmo tipo de código. A única coisa que alterava, era as variáveis, portanto achava estranho não dar certo.

O problema era algo muito estúpido. Incrível como algo como aquilo me parou o projecto por vário dias.

Se reparem no meu post na "zona de HTML" o botão para inserir os dados está fora do <form></from>.

Ou seja, ele não inseria o que estava no form!

Mesmo assim acho estúpido pois as minhas variáveis no mysql estão como "not null" e algo devia me aparecer como mensagem de erro a dizer que não podia ser null!

Agora já está tudo resolvido e só me resta agradecer a todos os que me deram ideias para tentar resolver o meu problema. Um bem haja para todos

sonkinha

Sera que o botao submit estar fora do form tem alguma coisa a ver ? lembro-me que no php o botao submit que até pode ser um input type=submit devia tar dentro do form e nesse caso tenho a ligueira impressao que o botao esta fora do form... nao sei se terá alguma coisa a ver ou se sou eu que estou a ver mal.. tenta por dentro do form um input type submit..

Penso que o botao ao estar fora do Form chama o ficheiro correcto, pois é o link que lhe é abrituido mas nao passa os Valores do preço, marcaemodelo etc porque nao tem ligação a eles...

acaba o button e poe dentro do form <input type="submit" value="enviar">

Cum caraças! Na altura em que vim aqui ao fórum dizer que já tinha resolvido o problema...é que vi o teu post .

E tive aqui há menos de meia-hora...

Se ao menos tivesses dito mais cedo que isso é que isso era o problema... HEHEHEH

Já viste como era um erro estúpido?

Só me resta agradecer-te e ao resto do pessoal que me ajudou por me darem ideias.  :D

rippp

Pois por norma quando ha erro ha tendencia a ver o mais complexo e abstrair o resto.. neste caso o problema estava no mais basico LOL é a vida tenho pena de nao te ter ajudado antes mas tambem so reparei ha pouco quando vi que nao havia problema na parte do java nem do mysql.. mas ainda bme que ja esta tudo a funcionar..