Knitter Posted August 15, 2006 at 05:52 PM Report #44409 Posted August 15, 2006 at 05:52 PM Boas! Estou a pensar começar a mexer em pthon e decidi começar por um projecto que envolve uma base de dados. Ainda não estive a investigar mas decidi colocar aqui a questão para saber opiniões. Conhecem um bom motor de bases de dados para python, não sei ainda bem como é que funciona a linguagem e por isso posso estar a atirar barro à parede. Peace.
Triton Posted August 15, 2006 at 05:59 PM Report #44412 Posted August 15, 2006 at 05:59 PM Queres uma interface em Python para um motor de baso de dados tipo MySQL, PostgreSQL, SQLite? Também existem bases de dados em Python puro... <3 life
Knitter Posted August 15, 2006 at 06:38 PM Author Report #44428 Posted August 15, 2006 at 06:38 PM Bem não me expliquei bem, para os que já usaram em java, existem motores de bases de dados, como o SQL server, o MySql, o postgresql, etc... mas em formato mais pequno... não me estou a explicar. O que eu quero é um motor de base de dados que possa se incorporada numa aplicação standalone, o motor tem de funcionar em modo server ou client ou os dois. O objectivo é criar aplicações que tenham uma base de dados mas que não seja MySQL, ou outra do tipo porque não quero que o utilizador tenha de instalar e manter um servidor desse tipo. Ex. Aplicações tipo Ant Movie Catalog ou outro tipo de catalogo para filmes/jogos/etc usam uma base de dados. Fiz-me entender?
Triton Posted August 15, 2006 at 06:45 PM Report #44437 Posted August 15, 2006 at 06:45 PM Tenta o Gadfly ou o Buzhug. Se ainda não for isso que queres apita, pode ser que conheça mais alguma coisa do estilo que pretendes. 1 Report <3 life
Knitter Posted August 15, 2006 at 06:49 PM Author Report #44440 Posted August 15, 2006 at 06:49 PM Thanks, vou ver isso. Mas como disse ainda não percebo nada de python, digamos que estava no fim da minha lista de prioridades de viu-se agora no ínicio. Depois digo se é mesmo isso ou não.
Recommended Posts