Jump to content

Motor de base de dados para python?

Recommended Posts

Posted

Boas!

Estou a pensar começar a mexer em pthon e decidi começar por um projecto que envolve uma base de dados.

Ainda não estive a investigar mas decidi colocar aqui a questão para saber opiniões.

Conhecem um bom motor de bases de dados para python, não sei ainda bem como é que funciona a linguagem e por isso posso estar a atirar barro à parede.

Peace.

Posted

Bem não me expliquei bem, para os que já usaram em java, existem motores de bases de dados, como o SQL server, o MySql, o postgresql, etc... mas em formato mais pequno... não me estou a explicar.

O que eu quero é um motor de base de dados que possa se incorporada numa aplicação standalone, o motor tem de funcionar em modo server ou client ou os dois. O objectivo é criar aplicações que tenham uma base de dados mas que não seja MySQL, ou outra do tipo porque não quero que o utilizador tenha de instalar e manter um servidor desse tipo.

Ex. Aplicações tipo Ant Movie Catalog ou outro tipo de catalogo para filmes/jogos/etc usam uma base de dados. Fiz-me entender?

Posted

Thanks, vou ver isso. Mas como disse ainda não percebo nada de python, digamos que estava no fim da minha lista de prioridades de viu-se agora no ínicio.

Depois digo se é mesmo isso ou não.