Jump to content
herakty

Parece que esta GERAÇÃO ANDA À RASCA

Recommended Posts

herakty

1 Milhao no facebook para DEMISSÃO DO GOVERNO

http://www.facebook.com/home.php?sk=group_153386371388957#!/event.php?eid=173043202743614&notif_t=event_invite'>http://www.facebook.com/home.php?sk=group_153386371388957#!/event.php?eid=173043202743614&notif_t=event_invite

Partido da Geracão Á Rasca

http://www.facebook.com/home.php?sk=group_153386371388957

Exclusive rough-cut of first in-depth documentary on WikiLeaks and the people behind it!

From summer 2010 until now, Swedish Television has been following the secretive media network WikiLeaks and its enigmatic Editor-in-Chief Julian Assange.

Reporters Jesper Huor and Bosse Lindquist have traveled to key countries where WikiLeaks operates, interviewing top members, such as Assange, new Spokesperson Kristinn Hrafnsson, as well as people like Daniel Domscheit-Berg who now is starting his own version – Openleaks.org!

Where is the secretive organization heading? Stronger than ever, or broken by the US? Who is Assange: champion of freedom, spy or rapist? What are his objectives? What are the consequences for the Internet?

http://topdocumentaryfilms.com/wikirebels/

teckV

bioshock

Demissão do governo? Mas vocês são burros ou comem papel? Desculpa lá a frontalidade.

Mas quem é que vai para lá fazer melhor, tu? esses grupos? a geração à rasca? lol..

bubulindo

O Assange é um parasita à procura de fama. Se não perceberam isso, é pena... também tenho pena que toda a gente esteja contra os Estados Unidos quando todas as nacões do Mundo têm os seus segredos.

Mas afinal o que é que o gajo tem a ver com o Governo Português.

E porque é que ninguém se queixa dos Governos anteriores? E porque é que ninguém diz para retirarem as reformas milionárias aos senhores que contribuiram para o estado de Portugal hoje em dia?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

herakty
a geração à rasca? lol..

Movimento da Juventude Portuguesa

http://www.facebook.com/home.php?sk=group_153386371388957&id=153855694675358

e travem isto e os professores e os camionistas e os professores e os pescadores e os todos profissionais... ficar em casa dos pais até aos 30 não é mesmo para mim, mas parece...

1 Milhao no facebook para DEMISSÃO DO GOVERNO

http://www.facebook.com/event.php?eid=173043202743614&notif_t=event_invite

estes estão todos errados... milhões errados e só dois ou 3 aqui no fórum que MAMAM BEM NESTE SISTEMA é que ainda dizem coisas que miguem ouve.. deviam vir a LX dizer isso no meio da MANIF.. hh3hh33hh3h3hh3 dizer que são patrões e querem trabalho precário.. h3h3h33h

é curioso... todos vocês que estão a sair da UNIV arranjam emprego digno? em relação ao sacrifício de anos dos pais para estudarem? é um investimento e se for para ganhar 700 euros é perdido... eu ESTOU BEM... mas LUTO PELO PAIS...

mais uma vez são OS QUE BENEFICIAM COM O SISTEMA QUE  FALAM... pois os outros já abalaram... no facebook em dias JUNTARAM-SE MILHARES E JÁ HÁ Vários movimentos... se perguntarem a um traficante se deve acabar de vender claro que ele vai defender a venda de droga... é com quem PAPA com este sistema.. mas MILHÕES ESTÃO DE FORA E AGORA COMEÇOU

há uma crise politica.. PS sozinho devido ao Sócrates ser HYPER ARROGANTE E MENTIROSO.. PSD afastou-se... e AGORA? como se vão fazer leis em PT com uma minoria isolada? ahhhh... ESTE GOVERNO VAI SER DISSOLVIDO PELO PR

e o POVO já não aguenta um QUANTO CORTE... porque se CORTA NA SAÚDE E NÃO NOS PRÉMIOS de 600 mil euros de centenas de PARASITAS EM EMPRESAS PUBLICAS? e porque se compra blindados, aviões e submarinos e não temos  guito?

felizmente não pertenço há  geração à Rasca... mas parece que quase toda a população sim... LX esteve cheia desde o M. Pombal até ao Rossio, Chiado, Bairro alto eu sei lá.. eram milhões de pessoas... para se andar no rossio era preciso andar a desviar das pessoas

e eram de todas  as idades e agora já não para... está-se a formar um movimento pela net que vai...

hoje estava no C Comercial a almoçar e vi um velhote ir ao MB para tirar guito.. apareceu "o seu saldo não dá"... o Velhote CHOROU.. .partiu-me o coração e fui lá.. o senhor que TRABALHOU  A VIDA TODA estava CHEIO DE FOME... não tinha sem para a ESPOSA.... eu confirmei e fiquei a saber que ele e a mulher tinha 300 euros mensais (eu de RENDA PAGO 400)

senti-me um NOJO... senti-me traidor para com as pessoas que construiram o PAIS.. foram eles que fizeram as estradas, pontes, todo o pais e agora abandonamos-os porque já não precisamos deles...

VIVA LÁ REVOLUCION - CHE GUEVARA

teckV

ruimcosta

Realmente e infelizmente essas situações começam a surgir cada vez com mais frequência. Enquanto essas situações acontecem com os mais idosos, estes choram, quando esse género de situações abrangerem os mais novos, estes não irão chorar, irão roubar, violar, matar...

A situação do povo está cada vez mais complicada, quase a poderíamos comparar à situação da Central nuclear no Japão....estamos no nível 6 numa escala até 7.

Até onde isto irá durar? Quem vai aguentar? A maioria já está quase a pagar para trabalhar. Os mamões do sistema é que já andam há muitos anos a desgraçar a vida do Povo.

Tenho dito

Abraços e beijinhos,Rui Costa

bioshock

Oh homem de "deus", se tu e os teus milhões estão mal, emigrem.

Não fales do que não sabes. Ando a mamar do sistema? laughing out loud..

Oh amigo, eu trabalho onde não gosto e tenciono estudar ao mesmo tempo. Trabalho porque não tenho pais ricos, nunca tive a papinha toda feita, 50% desses milhões a que te referes provavelmente estudam e não têm que trabalhar para sustentar os estudos.

Como vêm os pais à rasca para os sustentar, entram nessas manifestações onde nem sabem para o que vão. Aposto que se perguntares a 50% desses manifestantes eles nem te sabem dizer o porquê de ali estarem, só sabem que iria haver um evento e estão lá batidos.

Acham-se todos no direito de fazer greves e mais greves, são os camionistas, são os funcionários públicos, metro e afins. É muito bonito eu utilizar como meio de transporte o metro, chegar ao mesmo e ter a seguinte mensagem: "Greve do metro. Pedimos desculpa pelo incómodo." - Oblá, mas eles lá querem saber do incómodo que estão a causar, eles querem lá saber que faltes ao trabalho e o teu chefe não queira saber da desculpa, eles lá querem saber que tu não tenhas dinheiro para sustentar os teus filhos, eles não querem saber se tens empréstimos em atraso, eles não querem saber de nada.

Para mim, era simples: Existem mesmo quantos milhares no desemprego? 500 mil? Ora bem, existem greves no metro não é? Pois bem, são despedidos com justa causa e entram outros. Aposto que as greves acabavam 😎

Tu realmente achas que o PSD vai para lá fazer algo de útil? A sério, acorda!

apocsantos

Boa tarde,

Perdoem-me o off-topic, mas estamos a  falar de programação e tecnologia ou de politica?

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Baderous

Os mesmos que defendem os despedimentos dos que fazem uso de um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa são os mesmos que merecem o sistema que temos.

HecKel

teckV, eu estive no Marquês e até fui até à Baixa (por acaso porque ficava a caminho do local para onde me dirigia) e digo-te que muitos dos que estavam lá nem sabiam o que ali estavam a fazer.

Eu considero-me precário, mas não me considero em crise. Como muitos, tenho contas para pagar mas felizmente raramente é o mês em que a minha conta baixa o total do salário do mês anterior. Falas em cortes e afins, mas pelos vistos nem sabes o que é precariedade. De facto crise dá origem a precariedade, mas o contrário já não é válido. Não são sinónimos.

É como estas discussões num fórum de Programação, com tanto tema interessante para debater dentro do contexto da comunidade e volta e meia aparecem tópicos a falar de politica..., é pena..., qualquer dia até aqui somos precários :)

amando96

Acho que o facto de a maioria ter postado updates no facebook através de iPhones a blackberries tiraram toda a seriedade dessa manifestação.

Vi queixas, mas não vi nada para melhorar o que está mal, se tivessem proposto um plano coerente e realista se calhar ia mais além.

FACEPALMMOVLW PALMMOVWF FACE

Baderous

Vi queixas, mas não vi nada para melhorar o que está mal, se tivessem proposto um plano coerente e realista se calhar ia mais além.

Durante a manifestação foram recolhidas as "folhas A4" com as queixas e propostas de soluções por parte dos manifestantes. Mas é mais fácil enfiar a cabeça na areia e dizer "não vi nada".

HecKel

@amando96, once again..., precariedade não é sinónimo de crise.

Precariedade é viver sob condições inadequadas, como por exemplo seres "obrigado" a trabalhar horas extras numa base regular sem te pagarem um centavo por isso. É teres de trabalhar a recibos verdes. Etc.

Eu recebo abaixo da média de alguém com a minha experiência e do mesmo sector, ando sempre com os tostões contados mas não passo fome como os meus pais passaram. Corto em muita coisa, não tenho carro, saio menos à noite, etc e tal. Mas tudo isto são luxos, e se corto neles é porque também não são necessários. Não vivo em crise, mas tenho uma qualidade de vida reduzida.

Sugestões de medidas? Regulamentar os diversos sectores seria um excelente ponto de partida. Acabar com as isenções de horário total e fazer auditorias regulares às empresas.

apocsantos

Boa tarde,

De facto eu também trabalho em condições "precárias" recebo muito abaixo da média, não sei se amanha terei trabalho, mas não venho para aqui discutir isso.

Andei muitos anos a pé e de transportes públicos, a pé, e como se podia. Não tenho uma vida assim tão confortável, como se pode pensar, trabalho e estudo em simultâneo, tenho 2 empregos e sou voluntário num terceiro. Vivo num apartamento pequeno, T1+1, ando num carro de 1997, e não me queixo, nem ando a fazer disso "bandeira", nem sequer me dou ao trabalho de ir a manifestações.

É muito engraçado achar-se "à rasca" por não ter sapatos, esquecendo que existe quem não tenha pés.

Mas falemos do que interessa aqui, tecnologia e programação e deixemos a politica para os políticos.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Chaveca

Desculpem lá sim têm razão, mas se formos por essa lógica, as pessoas que estão mal (por exemplo os idosos que têm de decidir ente a medicação e a alimentação porque o dinheiro não dá para tudo, ou os sem abrigos que estão em abrigos do estado), devem ficar bem contentes e não reclamar porque há sítios onde se passa fome e nem há agua potável... Se nada se faz nada se muda, e devemos sempre lutar por uma melhoria na nossa condição de vida, não é por não estarmos horrivelmente mal que não temos o direito do querer e merecer estar melhor.

"Há 10 tipos de pessoas, as que sabem binário e as que não...""Run DOS, Run!"

Baderous

Boa tarde,

De facto eu também trabalho em condições "precárias" recebo muito abaixo da média, não sei se amanha terei trabalho, mas não venho para aqui discutir isso.

Andei muitos anos a pé e de transportes públicos, a pé, e como se podia. Não tenho uma vida assim tão confortável, como se pode pensar, trabalho e estudo em simultâneo, tenho 2 empregos e sou voluntário num terceiro. Vivo num apartamento pequeno, T1+1, ando num carro de 1997, e não me queixo, nem ando a fazer disso "bandeira", nem sequer me dou ao trabalho de ir a manifestações.

É muito engraçado achar-se "à rasca" por não ter sapatos, esquecendo que existe quem não tenha pés.

Mas falemos do que interessa aqui, tecnologia e programação e deixemos a politica para os políticos.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

Se não te queixas, se achas que participar numa manifestação dá trabalho e se achas que não se deve almejar condições de vida melhores só porque há quem esteja pior, então é porque estás bem na vida.

herakty

a hipocrisia de Sócrates chega a tanto que  há quem tenha pago para jantar e ainda por cima o Sócrates fez um convite para ficarem e o Sócrates disse que foi simpático enquanto os SEGURANÇAS expulsavam quem queria falar democraticamente

podem dizer que foi uma invasão, apesar de terem a entrada paga, mas podem não ter cumprido com as regras.. mas porque Sócrates goza com a situação? Sócrates gosta mt de gozar com o povo... ate ao dia em que...

Protestos contra Sócrates - Geração à Rasca !!! 07/03/11 no comício

https://www.youtube.com/embed/eHlI3i2Fjq0?feature=oembed

quer queiram quer não o problema politico já é uma realidade... se o PSD não apoiar o PS... CHAPÉU--ACABOU-SE estar parte tá resolvida e são OS POLÍTICOS A LIXAREM-SE ENTRE ELES... pois não há qualquer interesse de nenhum partido nos problemas do pais mas sim interesse pelo poder.. e porque assim podem DESVIAR MILHÕES... em esquemas e JOBS FOR THE BOYS

PT que se lixe... mas há quem tenha JURADO BANDEIRA e veja isto com ALTA TRAIÇÃO

O SÓCRATES JA ERA... apesar de ter enriquecido bastante em tao pouco tempo... mas para que serve o guito quando se é tão odiado?

só se for para ir para o mais longe possível h3h3h3h3h3h3h3h3h3

e vamos ver como será depois

lalalalalalalalal

apocsantos

Boa tarde,

Eu não estou Bem, mas dentro do que estou, não me queixo, porque reconheço que poderia estar pior, já estive pior, e mesmo não estando bem ainda faço mais pela sociedade do que ela algum dia me irá reconhecer.

Não fui à manifestação, porque estava a trabalhar. Mesmo que não estivesse de qualquer forma não iria, pois não me enquadro nela.

Existe tanta coisa a fazer, e ninguém a querer fazê-la. Eu divido-me entre 2 empregos precários, e um como voluntário onde textualmente pago para me manter no activo.

Não vivo para além das minhas posses, não almejo ter um carro topo de gama, porque simplesmente não preciso de um assim, não anseio por uma casa maior porque a minha felicidade não depende disso.

Aceito a minha situação actual, gostava de estar numa melhor, mas mesmo estando numa situação que à beira da de muitos outros é má, existe quem esteja em pior. Ainda assim eu faço a diferença ao fazer algo por aqueles que estão em pior situação que eu, em dado momento.

Eu não faço politica, não entro em debates politicos, não perco o meu tempo com aquilo que eu considero ser uma utopia (Todos querem ir para o poder, mas chegam lá e não têm soluções).

Se ter dois empregos precários, um como voluntário e estar a estudar em simultâneo, é estar bem, então ok aceito que estou bem.

Para que fique claro eu já me sujeitei e sujeito a trabalho muito abaixo daquilo para que estudei e estudo, não reclamo, trabalho largas horas sem receber extra, e gasto do meu bolso para exercer voluntariado em prol de uma sociedade que na sua maioria me parece "arrogante".

Disse e mantenho a opinião de que acho que num fórum de programação discutir politica me parece "descontextualizado".

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos