Jump to content
Sign in to follow this  
rippp

bada ??

Recommended Posts

rippp

Boas,

Ha uns tempos fiquei muito admirado com os novos dispositivos ipad o que me começou a despertar uma grande vontade de estudar dispositivos desses, tablet e pda etc.

Gostaria de saber a opiniao do pessoal em investir no bada ?? visto que nao tenho nenhum Mac nem tenciono comprar nenhum nos proximos (pelo menos 2 anos) pois nao ha €€€.

a samsung tem feito umas coisas interessantes como é o caso do Galaxy.. Acho que o bada é c++.. ja dei uma vista de olhos no Android tambem que é Java e é a linguagem em que tenho mais experiencia..

O que vale mais a pena investir? BADA, Android ? ios esta fora..

Gostaria de obter as resposta em termos de plataforma mais interessante, mais poderosa, com mais procura e menos explorada/saturada.

Cumprimentos

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

mjamado

A Samsung está a jogar a duas mãos: o Galaxy que deste como exemplo é Android, não é bada.

Anda por aí um tópico no fórum com todas as plataformas de dispositivos móveis - depois de olhar para ela, é só cruzar com dados de utilização e tirar as devidas conclusões.

De um modo empírico, neste momento, é de suportar iOS (eu sei, já disseste que não estava nos teus planos - mas devia), Android e Windows Phone. Este último, apesar de ter dados de utilização relativamente baixos neste momento, deu uma golpaça no mês passado com a Nokia, por isso é provável que comece a subir.

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

rippp

Pois, tambem gostaria de suportar iOS mas nao ha euros para comprar um mac agora. so quando acabar os estudos. O que me despertou no Bada foi por ser recente e talvez nao estar tao sufocado e saturado de app... quanto ao windows mobile nao sei mas o que tambem me puxa para o bada é o sdk ser livre como no android.. Agora se vale a pena investir nesse ou nao...é ai que entra a minha perguntar.. ou vale mais a pena android ?

Java, Android developerhttp://minimalcode.net