Jump to content
Dipsy

terminar sessão após fechar o browser no " X "

Recommended Posts

Dipsy

Boas

eu gostava de saber se existe algum código em php que, quando o utilizador feche a pagina a sessão termine...

por exemplo, o utilizador quis fechar a pagina mas não utilizou o tradicional " sair ", e fechou logo a janela...

algueém me pode ajudar??  :)

brunoais

Tens que fazer de modo a criar um cookie válido só até o browser ser fechado.

Não sei de cor como se faz mas acho que há opções para isso.

Vou ver se encontro algo...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

brunoais

se fizeres por $_SESSION só ficam guardadas até ao browser ser fechado...

Eu já experimentei com o firefox e isso que afirmas não se confirma.

EDIT: Já percebi porque é que não funciona. Tinha-me esquecido que tenho um addon que manipula alguns cookies para alterar-lhes a duração e ele está activo para o localhost (a por a duração dos cookies para expirar após 2 dias de inactividade :) ).

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Dipsy

se fizeres por $_SESSION só ficam guardadas até ao browser ser fechado...

eu tenho uma $_session, e mesmo fechando fica com a sessão iniciada...  :)

Dipsy

Tens que fazer de modo a criar um cookie válido só até o browser ser fechado.

Não sei de cor como se faz mas acho que há opções para isso.

Vou ver se encontro algo...

eu utilizei caches... não foi cookie's....  :)

joao.lucas.89

Muito facil rapaz, use javascript, window.close, mete um ajax. ha diversas formas, isso eh mto basico. Antes de postar, vai no google que achas. qq coisa joao.lucas.89[at]hotmail[dot]com

Entrem no meu websiteQuem sabe os meus conhecimentos podem te ajudarhttp://luquinhas.com/

Dipsy

Muito facil rapaz, use javascript, window.close, mete um ajax. ha diversas formas, isso eh mto basico. Antes de postar, vai no google que achas. qq coisa joao.lucas.89@hotmail.com

eu já procurei... mas não encontrei nada que funciona-se...

eu não queria em ajax...  :) se consegui-se era em php ou javascript...  :P

fabiomiguel3

Boas.

Fico impressionado pela quantidade de respostas e, ainda não tenham dado uma solução para isto.  :wallbash:

Não é ao fechares a janela ou tab e abrir outra e voltar para a mesma pagina que apaga a sessão e inicia uma nova. Só apaga a sessão se fechares o browser completamente ou, se fizeres uma pagina por exemplo de logout  com a função session_destroy()

vê o manual aqui:

http://pt.php.net/manual/en/function.session-destroy.php

joao.lucas.89

Mas para fazer em javascript e php, eh preciso ajax no meio disso, se n n consegues fazer nenhum request, qq request do lado cliente eh feito em ajax.

E tb isso o que queres eh quase impossivel, e se o gajo desligar a net ? Ferrou ;) desiste disso.

Entrem no meu websiteQuem sabe os meus conhecimentos podem te ajudarhttp://luquinhas.com/

rippp

<body onUnload="<?php session_start();
session_destroy();
?>"> 

vi isso algures pode ser que funcione...[/code]

Java, Android developerhttp://minimalcode.net

KTachyon

<body onUnload="<?php session_start();
session_destroy();
?>"> 

vi isso algures pode ser que funcione...[/code]

Só se acreditares que o teu browser executa server-side scripts magicamente ;)

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Lfscoutinho

Boas,

Ao fechares o browser, a sessão é destruída automaticamente.

Não confundas "fechar o browser" com "fechar a aba". E, outra coisa... Podes ter o browser aberto várias vezes, para a sessão ser destruída tens que fechar todos. Por exemplo, podes ter aberto o Firefox 2 vezes... então a sessão só vai ser terminada quando fechares os 2!