Jump to content
rikardinhuh

[problema] login system

Recommended Posts

rikardinhuh

boas, o meu problema é que eu estou a tentar fazer o login mas nao está a funcionar:

<?php
echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME'], "<br>";

header("Expires: Thu, 17 May 2001 10:17:17 GMT");    // Date in the past
header("Last-Modified: " . gmdate("D, d M Y H:i:s") . " GMT"); // always modified
header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate");  // HTTP/1.1
header("Pragma: no-cache");                          // HTTP/1.0

session_start();

function session_clear() {
    $_SESSION['MYSQL_PASS1'] = 'testing';
    $_SESSION['MYSQL_DB1'] = 'users';
    $_SESSION['SESSION'] = true;
}

if (!isset($_SESSION['SESSION'])) {session_clear(); }

$user = "user1";
    $passwd = "Da933226";

$username = addslashes($_POST['username_field']);
    $password = addslashes(md5($_POST['password_field']));

$connect = mysql_connect('localhost', $user, $passwd) or die(my_wait(FALSE));
    $db = 'users';
    mysql_select_db($db) or die(my_wait(FALSE));

$sqlQuery1 = "SELECT * FROM `tbl_users` WHERE 1`username` LIKE ('$username')";
    $sqlQuery2 = "SELECT * FROM `tbl_users` WHERE 1`md5_password` LIKE('$password')";

$result1 = MYSQL_QUERY($sqlQuery1);
    $result2 = mysql_query($sqlQuery2);

if ((strcmp($result1, $username)== 0) && (strcmp($result2, $password) == 0)){echo "sucess";}
    echo $result1,"<br>", $result2, "<br>";

mysql_close($connect);

?>

tou aberto a criticas e formas mais eficazes/robustas de o fazer :)

cumps

Cooper41

Tens aqui um tutorial que podes seguir: http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:criar_login_basico

Sem ter estado a tentar perceber porque é que o teu código não funciona, penso que está um bocado vago e podia estar melhor organizado. Acho que deves pelo menos verificar se foi alguma coisa submetida e depois verificares então se aquilo que foi submetido é válido, até te ajuda para depois retornares mensagens de erro ao utilizador e etc.

brunoais

deixa-me adivinhar... "headers already sent by ....". Bem... o:

session_start();

está depois de:

echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME'], "<br>";

que é aonde os headers estão a ser enviados. PARA A PRÓXIMA INDICA QUAL É O ERRO QUE APARECE. Espero ter sido claro.

Outra coisa: Pôe uma identação correcta e que faça sentido. A que tens aí é muito enganosa.

$username = addslashes($_POST['username_field']);

Não é suficientemente bom. Usa a função feita para isso mysql_real_escape_string()

(

$username = mysql_real_escape_string($_POST['username_field']);

)

$connect = mysql_connect('localhost', $user, $passwd) or die(my_wait(FALSE));

O q é q é o:

my_wait()

?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

rikardinhuh

Nao aparece nenhum erro, simplesmente Nao consigo fazer a comparação do que o user meteu com o que esta na dB.. (if (strcmp...)

Podes me explicar mais exactamente para que serve o mysql_real_string que mencionaste? :)

O my_wait é uma função que coloquei numa outra pagina, para caso algo corre-se mal fazer o redirecionamento da pagina.. Ainda nem testei essa parte =S

Qualquer coisa muita naba que diga agradecia compreensão, pois estou a começar =S

Cumps e obrigado

brunoais

Nao aparece nenhum erro, simplesmente Nao consigo fazer a comparação do que o user meteu com o que esta na dB.. (if (strcmp...)

Se calhar estás a omitir erros. Experimenta:

error_reporting(0);

logo a seguir do 1º <?php.

Podes me explicar mais exactamente para que serve o mysql_real_string que mencionaste? :)

Carrega nele. É um link. Nada melhor que o próprio manual de instruções para te responder a isso

O my_wait é uma função que coloquei numa outra pagina, para caso algo corre-se mal fazer o redirecionamento da pagina.. Ainda nem testei essa parte =S

É melhor testar. O erro pode ser aí. Eu não sei qual é o "percurso" do programa que estás a ter.

Cumps e obrigado

d nda

ADD:

Com uma pequena analise encontra-se o erro. Só aqui tens 4.

$sqlQuery1 = "SELECT * FROM `tbl_users` WHERE 1`username` LIKE ('$username')";
    $sqlQuery2 = "SELECT * FROM `tbl_users` WHERE 1`md5_password` LIKE('$password')";

$result1 = MYSQL_QUERY($sqlQuery1);
    $result2 = mysql_query($sqlQuery2);

if ((strcmp($result1, $username)== 0) && (strcmp($result2, $password) == 0)){echo "sucess";}
    echo $result1,"<br>", $result2, "<br>";

[*]O 1º query, no where, tem aquele 1 n sei a fazer o quê

[*]O 2º query, no where, tem aquele 1 n sei a fazer o quê

[*]Não preparas o código para quando o mysql_query retorna false

[*]Não vais buscar os resultados que a query devolve. Ou seja:

Não usas um destes:

[*]mysql_ fetch_ array

[*]mysql_ fetch_ assoc

[*]mysql_ fetch_ field

[*]mysql_ fetch_ object

[*]mysql_ fetch_ row

(+ info no manual de instruções)

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.