Jump to content
ibramo

Construir um carro RC

Recommended Posts

ibramo

Boas pessoal,

(penso que citei a minha duvida no local correcto)

Eu preciso de construir um carro RC, mas vou começar do zero, ( ainda não tenho peças, materiais indicados, e também não percebo de electrónica), para isso queria que me dessem algumas dicas, sei que não é fácil mas estou disposto a tentar; queria uma coisa simples para começar.

A minha ideia é fazer um carro / avião / helicóptero, etc alguma coisa RC; pois tenho que apresentar um trabalho de F.Q e queria fazer uma coisa em grande e uma das matérias que escolhi foi a electrónica.

obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Skulltrail

Parece-me uma ideia bastante engraçada e trabalhosa, mas se não percebes de electrónica estás lixado, o que podes fazer é comprar um carro RC, para desmontares. Para poderes ver os componentes e mota-los no teu carro xD


"Sem o esforço da luta,será impossivel a alegria da vitória"João Gonçalo Silva

Share this post


Link to post
Share on other sites
ibramo

Pois se não me surgirem mais ideias vai ter de ser, mas o interesse estava em ser eu a realizar tudo X/

mas obrigado na mesma e aguardo novas dicas

Share this post


Link to post
Share on other sites
kaub0st3r

Montar do zero, tipo fazeres alguma placa controladora? E no fim assembleras tudo?


blogue: migalhasfrog.blogspot.comtwitter: ricardo_pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
ibramo

boas

como construir o carro RC é muito complexo para mim, pensei em fazer um carro com sensores, assim quando se aproxima-se das paredes ou objectos andava em sentido contrario ou desviava-se; mas o problema agora é mais arranjar os sensores.

como eu não percebo de electrónica não sei muito bem por onde começar, isto é um trabalho que estou a realizar para a disciplina de Físico Química.

obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
kaub0st3r

Pior, primeiro não é apenas arranjar os sensores, é preciso programar algo (um controlador) que coordene os sensores, etc etc, para quem não percebe nada de electrónica digo-te já que vai ser muito complicado.

Olha tenta aqueles robots da lego, são mais fáceis de programar e tens muita matéria para um relatório de físico-química.

abc.


blogue: migalhasfrog.blogspot.comtwitter: ricardo_pt

Share this post


Link to post
Share on other sites
bubulindo

Tens aqui uns conselhos...

Não me vou repetir:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=43347

Hoje em dia é mais fácil que nunca (note-se que o grau de facilidade indicado é relativo a anos passados e não absoluto) fazer algo com electrónica. Existem imensas plataformas por onde começar, por isso com um pouco de pesquisa consegue-se dar uns bons passos no que toca à programação do microcontrolador. O exemplo é o Arduino, mas existem outras plataformas relativamente simples de começar (não tão simples como o Arduino). A parte boa do Arduino é todo o hardware que já existe e está disponibilizado. Que torna tudo muito mais simples.

Uma placa interessante para o efeito (mas algo cara) é a romeo (http://www.yerobot.com/shop/arduino/romeo-all-in-one-arduino-controller.html) pois já traz imensa coisa na placa.

Se tiveres mais dúvidas, coloca-as aqui.


include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.